Bruno Crivilin vence Enduro de Patrocínio

Equipe Orange BH KTM Racing comemora ótimos resultados: Bruno Crivilin vence o Enduro de Patrocínio e o Desafio Super Prime e Rômulo Bottrel e Patrik Capila conseguem importantes resultados para o campeonato

O piloto Bruno Crivilin, da Equipe Orange BH KTM Racing, venceu o Enduro de Patrocínio, válido pelo Campeonato Brasileiro. Rômulo Bottrel sofreu uma queda no sábado, mas ainda assim conseguiu excelente resultado, assim como Patrik Capila, que foi promovido da categoria Junior para a Categoria E1.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Estreando em nova categoria – saiu da E1 para a E2, em substituição ao seu companheiro Ian Blythe que se lesionou – Crivilin foi absoluto e venceu os dois dias de provas na cidade mineira. Ainda que tenha cometido alguns erros no sábado, já que praticamente não teve tempo para treinar com a nova motocicleta, uma KTM SXF 350, ainda assim Crivilin conseguiu a vitória no primeiro dia. Já no domingo, mais familiarizado com a moto, praticamente não cometeu erros e venceu com folgas a sua categoria, com cerca de um minuto de vantagem para o segundo colocado. Na Classificação Geral foi o segundo, a apenas 6 segundos do primeiro colocado.

“Mesmo estreando na nova categoria e com uma moto que não estava acostumado, me senti muito a vontade para acelerar, a moto é muito forte e impressiona a força e ao mesmo tempo a confiança que passa. No domingo consegui me sentir ainda mais a vontade e por muito pouco não consigo vencer a Geral, mas estou muito satisfeito com a vitória nos dois dias na minha categoria. A vitória na Geral está por um triz, na primeira prova cai quando liderava e agora foi por muito pouco, apenas seis segundos. Vamos trabalhar forte e treinar ainda mais para que na próxima etapa a gente consiga atingir todos os objetivos e sair com a vitória na Geral e na categoria” comemorou Bruno Crivilin.

Rômulo Bottrel, que havia vencido as duas primeiras etapas do campeonato em Itupeva, sofreu uma forte queda quando liderava o primeiro dia de prova em Patrocínio e teve que abandonar a disputa. No segundo dia, ainda com muitas dores na região lombar, acelerou no sacrifício e ainda assim foi o segundo colocado na prova.

“Depois de uma queda muito forte no sábado, achei que não iria conseguir completar a prova no domingo, larguei com o objetivo de salvar alguns pontos no campeonato, sentindo muitas dores. Mas mesmo com muito esforço, consegui conquistar um segundo lugar na categoria E3 e um quinto na Classificação Geral, marcando pontos importantíssimos! Agora vou tratar muito bem da minha lesão, para chegar 100% na próxima prova. O objetivo é voltar para o degrau mais alto do pódio” lamentou Rômulo Bottrel.

Promovido da Categoria Júnior para a Categoria E1, Patrik Capila andou muito bem nas difíceis trilhas de Patrocínio, as mesmas que foram usadas no Ibero-americano de Enduro em 2014. Patrik ficou em segundo lugar no sábado e no domingo repetiu a classificação. Na Geral, foi o quinto colocado no primeiro dia e sexto na Classificação Geral do segundo dia.

“Sabia que o desafio havia aumentado com a mudança para a categoria E1, mas consegui ficar muito à vontade na KTM EXC-F 250, a moto é muito fácil de andar e me encaixei rapidamente, conseguindo excelentes tempos durante todo o final de semana. Fiz dois segundos lugares na minha categoria, resultado muito bom para uma estréia, e consegui sempre andar entre os primeiros na Classificação Geral. Com isso os objetivos só aumentam para a próxima prova” afirmou Patrik.

Proprietário do Grupo Orange BH, Felipe Nacif acompanhou de perto o desempenho dos pilotos e comemorou os bons resultados.

“Foi um fim de semana positivo, apesar da queda do Bottrel no sábado, o que atrapalhou um pouco seus planos na Enduro GP. Ainda assim ele mostrou no dia seguinte o campeão que é, andando muito forte, no sacrifício. O Bruno foi excepcionalmente bem na nova categoria e tenho certeza que continua sendo candidato forte na GP. O Patrik teve seu melhor fim de semana conosco até agora e está em franca evolução. Com o provável retorno do Ian, acredito que teremos um time muito competitivo na próxima etapa”, disse Nacif.

Desafio Super Prime – Após a prova, foi realizado o Desafio Super Prime, uma competição entre os melhores pilotos do final de semana, em baterias eliminatórias. Depois de ir eliminando um a um seus adversários, Bruno Crivilin, que já havia vencido o desafio no ano anterior, tendo como adversário o norte-americano Ian Blythe, enfrentou dessa vez o português Luis Oliveira na final. Mais uma vez, Crivilin foi absoluto e saiu comemorando bastante o bicampeonato na disputa, sendo ambas as vitórias sobre “gringos”. Um grande público acompanhou as disputas e ao final vibrou bastante com a vitória do piloto da Equipe Orange BH KTM Racing.

“Foi muito bom vencer o Desafio Super Prime pelo segundo ano e sentir a galera toda vibrando com minha vitória. É um circuito que exige muita habilidade e uma perfeita sintonia com a motocicleta, já que o circuito com rampas, troncos, pneus e muitos obstáculos não admite erros. Quero agradecer ao público que me incentivou bastante e agradecer demais a minha equipe que fez um trabalho fantástico e me deu todo apoio no fim de semana”, comentou o bicampeão do desafio.

Na classificação do Campeonato Brasileiro, considerando os descartes previstos em regulamento, Bruno Crivilin lidera a categoria E2 e Rômulo Bottrel é o líder na Categoria E3. Patrik Capila é o segundo colocado na Categoria E1. A próxima prova do Brasileiro será nos dias 27 e 28 de Maio na cidade catarinense de Biguaçu, mas antes disso os pilotos tem outros compromissos, como a Copa O2BH, Brasileiro de Hard Enduro e o Red Bull Minas Riders.

A Equipe Orange BH KTM Racing tem patrocínio da KTM Brasil, Borilli Racing, ASW, Motul, BrParts, Dragon, Gaerne, Exceed, MrPro, BMS Racing, USWE, Academia do PIC e Alex Design. Pertence ao Grupo Orange, que distribui no Brasil com exclusividade as marcas Airoh e Kini Red Bull. São mais de quatro mil produtos nas concessionárias Orange BH KTM e O2 BH Kawasaki, que se localizam em Belo Horizonte e possuem juntas 1.650m2, a maior loja do segmento no Brasil. Mais informações em orangebh.com.br ou o2bh.com.br.

Deixe uma resposta