Brasileiro na escolinha do Valentino Rossi

Renzo Ferreira foi selecionado pela Yamaha para a quarta edição do VR46 Master Camp. Representante de um programa de formação da marca dos três diapasões no Mundial de Supersport 300, o brasileiro de 15 anos vai participar de uma semana de treinos na Academia de Pilotos VR46, onde Valentino Rossi prepara seus pupilos.

A quarta edição do Yamaha VR46 Master Camp vai contar com um piloto brasileiro. No último sábado, a montadora dos três diapasões anunciou que Renzo Ferreira vai integrar o grupo de seis pilotos que vai participar da semana de treinos na VR46 de Valentino Rossi.

O anúncio, realizado durante a etapa de Misano do Mundial de Superbike, contou com a participação de Paolo Pavesio, chefe da divisão de marketing da Yamaha Motor Europe, e de Alessio ‘Uccio’ Salucci, diretor da Academia de Pilotos VR46.

A quarta edição do Master Camp acontece entre 24 e 28 de julho e os pilotos terão a chance de aprender com Rossi, com os integrantes da Academia de Pilotos VR46 — como Franco Morbidelli, Andrea Migno e Francesco Bagnaia, por exemplo —, com Marco Belli, tricampeão inglês de Flat Track e bicampeão americano e europeu da modalidade, além do preparador físico Carlo Casabianca.

Nascido em Campinas, no interior de São Paulo, Renzo começou a pilotar aos quatro anos de idade e, aos 11, participou da Júnior Cup, a categoria de entrada da Superbike Series brasileira. Quatro anos depois, Ferreira foi campeão de Supermoto na classe 230cc.

Ano passado, Renzo foi competir nos Estados Unidos e chegou à Europa em 2017, defendendo a Kallio Race System, equipe da família de Mika Kallio, o atual piloto de testes da KTM na MotoGP. Passadas as cinco primeiras etapas da temporada, Renzo ainda não conseguiu pontuar no Mundial de Supersport 300.

Deixe uma resposta