Brasileiro Hard in Help de Enduro

HARD-IN-HELP-ENDURO-BRASILEIRO-MOTORAID-20171

No último final de semana, dias 26-27 de agosto, uma cidade de Socorro-SP, a O Hard in Help Hard Enduro, evento homologado pela CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e válido por terceira etapa do Campeonato Brasileiro BMS de Hard Enduro.

A terceira etapa contou com um número recorde de 52 pilotos inscritos, deixando claro que a modalidade está ganhando força e novos adeptos.

Os organizadores Rodrigo Zuccon e Benedito Coser não pouparam esforços e entrega de um evento de altíssima qualidade. O Hard in Help surpreendeu todos os pilotos, tanto no aspecto de estrutura, organização e circuito.

No total foram dois dias de competição. No sábado, os pilotos percorreram um circuito de 8,5 km de trecho cronometrado, além disso, o primeiro dia decide a ordem de largada para o domingo. Já no domingo, os pilotos enfrentaram 25 km de trilhas extremamente difíceis, que desafiam os pilotos mais experientes.

Como padrão do Campeonato, um concurso foi dividido em quatro categorias: GOLD, TRIAL, SILVER e BRONZE.
Além do controle dos pilotos inscritos, como categorias apresentamos circuitos com diferentes níveis de dificuldade.

O principal destaque da prova foi para equipe Equipe Sherco Brasil, que dominou os pódios das principais categorias, mostrando uma excelência das motos francesas.

Na categoria principal, o destaque foi para o piloto Rigor Rico que venceu os dois dias de prova com uma boa vantagem em relação ao piloto Ripi Galileu, seguido do piloto Victor Camargo. Com essa vitória, Rigor Rico amplia a sua vantagem no campeonato.

Já na categoria Trial, o piloto Thiago “Vermelho”, estreante no campeonato, venceu os dois dias de prova, seguido por Leonardo Martins e Walter Marcelo.

Como esperado,dentro da categoria Silver, o piloto Ronald Santi venceu com tranquilidade os dois dias de competição, seguido pelos pilotos Edgar Barbosa e Rafael Bonine, que disputaram a prova até os últimos metros da competição.

No cenário da Bronze, houve uma disputa muito acirrada entrego os pilotos Mauricio Penino e Lucas Rocha. Rocha venceu o primeiro dia, mas no segundo dia o excelente preparo físico de Penino, lhe garantiu uma boa vantagem que lhe deu o lugar mais alto do podium. O terceiro lugar do podiam ficou com o veterano Fabiano Lupi, que vem evoluindo muito desde a primeira etapa.

O piloto Bosquinho foi o campeão da categoria Nacional, seguido por Paulo Rogério e William Martins.

A próxima etapa do Campeonato será o Barãomaniacs, organizado pela 3R motos na cidade de Barão de Cocais no dia 1-2/10.

HARD-IN-HELP-ENDURO-BRASILEIRO-MOTORAID-2017

O Campeonato Brasileiro BMS de Hard Enduro é um oferecimento de:

BMS RACING – Patrocinador Master
NATAL MOTO TOUR
HUSQVARNA BRASIL
MOTO TRIAL BRASIL
3R MOTOS E BIKES
CALANGO PUBLICIDADE
MAXTEC SEGURANÇA
JARVA RACING
PUTOLINE
HARDENDURO.COM.BR

Apoio: PREFEITURA MUNICIPAL DE SOCORRO, COMTUR, ECOBIER, ROTA E CICLOS GLOBAIS

Deixe uma resposta