Brasileiro de Trial está de volta

O Campeonato Brasileiro de Trial está de volta. A abertura da competição foi realizada nesse domingo (22), no Parque Ecológico da Pampulha, em Belo Horizonte. Ao todo 17 pilotos participaram da prova, em quatro categorias.
15
O circuito indoor contou com obstáculos montados, como manilhas, madeira, e rampas que foram montados com materiais reciclados.

“A volta do Brasileiro de Trial faz parte de uma de nossas metas de trabalho que é resgatar o motociclismo brasileiro. Buscamos incentivar todas as modalidades do esporte sobre duas rodas”, declara o presidente da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), Firmo Alves.

16
Valter Fernandes foi o vencedor da principal categoria, a Super. Thiago Vermelho ficou em segundo e Ken Yonozawa em terceiro. “O Trial vive uma nova fase no Brasil e por isso essa vitória é muito importante. O desafio foi grande, os concorrentes estão afiados e o campeonato promete” disse o vencedor.

Para o organizador e diretor CBM, Christiano Tirado Dias, o evento representou o resgate da modalidade no país. “Nosso objetivo é fortalecer essa modalidade no Brasil. Hoje demos início a um projeto para consolidar a a competição no calendário Brasileiro” afirmou o dirigente .

A etapa contou com a presença do piloto catalão Jordi Pascuet, que se apresentou nos intervalos da competição. Pascuet tem no currículo um Campeonato Europeu, um título no Trial das Nações e diversos títulos estaduais, além de ser recordista de vitórias em três provas do calendário europeu.

Na categoria Avançados, o vencedor foi Fábio Bueno, seguido por Bruno Ferreira em segundo e Christiano Falette em terceiro. Na Novatos, Léo Cascão foi o piloto que perdeu menos pontos, superando Fernando Lucas segundo colocado. Alexandre Xuxa ficou com a terceira colocação. Na categoria Feminina a vencedora foi Jessica Mary.

O Campeonato ainda contará com a categoria Free Ride, destinada a pilotos com motos de enduro, Free Ride, Randonner ou similares nacionais com adaptações para o Moto Trial.

“Essa categoria é uma oportunidade para os apaixonados por moto, que não possuem do equipamento especifico de trial, possa andar na modalidade. É uma forma de atrair novos adeptos”, explica Christiano Tirado Dias

A competição será disputada em sete etapas. O campeonato agora segue para Ouro Preto (MG), no dia 17 de maio e depois Petrópolis (RJ) no dia 14 de junho.

O Campeonato Brasileiro e Mineiro de Trial teve o patrocínio GOMES DA COSTA, JGAS, JITSIE, MCE, MOTOREY, RDI E S3. Apoio PBH, Belotur e Fundação Zoo-Botânica. Realização Moto Trial Brasil e supervisão FMEMG e CBM.

Fotos Fred Mancini / Y.Sports
*com informações da assessoria da FMEMG

Deixe uma resposta