Brasileiro de Supermoto chega à penúltima etapa em Piracicaba

A penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Supermoto será dias 17 e 18 deste mês, no Kartódromo do ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo), Piracicaba – São Paulo. A etapa também é válida pelo Campeonato Estadual da modalidade.
As disputas serão nas categorias: SM1, SM2, SM3 e SM4. Pela competição regional ainda serão realizadas provas das classes: SM Penélope e Kids. As inscrições podem ser efetuadas no site da FPM www.fpm.esp.br. O valor é de R$200 para as categorias SM1, SM2 e SM4. Para a SM3 será cobrada a taxa de R$160 e a inscrição é gratuita para SM Penélope e Kids.

No Brasileiro a briga na SM1 está entre Rafael Fonseca, com 150 pontos e Kleber Justino, com 132. Na SM2 Gustavo Brandão segue líder com certa tranquilidade, já que a diferença para o segundo colocado, Marcelo Gurgel, é de 50 pontos. Wagner Pavaneli lidera na SM3 com 150 pontos, 32 pontos a mais que Octavio Santos. E na SM4, Francisco Velasco é líder com 62 pontos de vantagem em cima de Emerson de Menezes. Confira o resultado completo em: http://www.cbm.esp.br/sistema/classificacao.php?campeonato=264&ano=&organizador=CBM&idModalidade=22.

Os pilotos vão encarar o circuito do kartódromo e mais uma pista de 200 metros de terra, com subidas, descidas e saltos. “É um local com total estrutura para equipes e pilotos, além de ser um local que se torna tradicional a prática do supermoto. Teremos grids cheios e um final de semana de muita diversão”, afirma o coordenador da FPM (Federação Paulista de Motociclismo), Brunno Schweiger.

A etapa é uma realização da FPM, supervisão da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e organização da R Vieira Promoção e Eventos.

No sábado terão treinos e domingo das 8h às 11h a pista também recebe os pilotos para treino. As provas começam a partir das 12h. No domingo a entrada será gratuita.

80

Deixe uma resposta