Brasileiro de Regularidade, na reta FINAL! Jomar e Fábio Amaral disputam Enduro das Neves

Fábio Amaral lidera o Campeonato Brasileiro desde a primeira etapa na Categoria Brasil. Foto: Janjão Santiago
Jomar Grecco e Fábio Coelho Amaral disputam neste final de semana mais uma etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro, em Santa Catarina, de olho no título da temporada.

Depois de vencer as quatro etapas da última prova e entrar de vez na briga pelo título, o capixaba Jomar Grecco enfrenta neste final de semana as trilhas da região de Braço do Norte, em Santa Catarina, no tradicional Enduro das Neves, que está em sua 12ª edição.

Bicampeão Brasileiro, Jomar tem duas provas para tentar garantir o tricampeonato da competição, já que, além da prova deste final de semana, restará apenas a etapa final, que acontece no final de julho no Espirito Santo. Jomar ocupa a segunda colocação na tabela, apenas a quatro pontos do líder, o mineiro Tunico Maciel.

“O Campeonato está embolado, principalmente levando-se em conta os descartes previstos no regulamento. Então prefiro não fazer muita conta, quero lutar por uma boa colocação aqui em santa Catarina, pra poder chegar na última etapa, no Espírito Santo, em condições de garantir mais um título”, relatou o tetracampeão do Independência e do Ibitipoca.

Situação mais fácil tem seu companheiro de equipe, o mineiro Fábio Coelho. Líder do campeonato desde a primeira etapa, já pode sair de Santa Catarina com o título, mas para isso depende de uma combinação de resultados. Com os descartes, o vencedor da Categoria Brasil no Enduro da Independência 2017 conquistou 100% dos pontos possíveis até aqui.

“Não quero pensar em título agora, vamos uma etapa por vez. Quero continuar fazendo o meu melhor e por isso vou lutar para conquistar mais uma vitória na temporada para a minha equipe. Faltam só duas provas e estamos muito perto de conquistar nossos objetivos”, disse o mineiro.

O Enduro das Neves terá trilhas escorregadias, em terreno liso, e a previsão é de baixas temperaturas e até chuva no final de semana. No sábado serão 180 quilômetros e mais de sete horas de prova. Já no domingo os pilotos enfrentam 135 quilômetros em quase seis horas de prova. A prova também é válida pelos Campeonatos Catarinense e Sul Brasileiro de Enduro.

A Equipe Yamaha O2BH Racing tem patrocínio da Yamaha do Brasil, Kenda Pneus, ASW, Yamalube, BR Parts, Dragon, Gaerne, Circuit, Belparts, W-Tech, Stick´s, Durag, Solo, Exceed, MrPro, Academia do PIC e Alex Design. Pertence ao Grupo Orange, proprietário da concessionária O2BH Yamaha em Belo Horizonte, que tem completo showroom e mais de quatro mil produtos em estoque, com 1.650m2 de estrutura. Mais informações em www.o2bh.com.br.