Brasileiro de Regularidade chegou ao fim

O Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade 2016 chegou ao fim neste final de semana, 24 e 25, na cidade de Ladário-MS. A prova foi realizada juntamente com o 5º Enduro Pantaneiro, prova válido pela 9ª e 10º etapa do Estadual de Enduro de Regularidade.

As trilhas desses dois dias de prova foram totalmente realizadas na Área de Proteção Ambiental – APA Baia Negra. O percurso dessa edição foi diferente dos anos anteriores onde se preservou as trilhas tradicionais como a “tóia”, “uruba” e “caveira” e incluiu trechos novos e inéditos como a “caveirinha”. O trajeto principal proporcionou um visual único e deslumbrante do Pantanal.

Pela primeira vez o estado de Mato Grosso do Sul sediou uma prova de nível de Brasileiro e recebeu alguns dos melhores pilotos do Brasil na modalidade.

O presidente da CBM – Firmo Alves, fazendo o uso da palavra, agradeceu e elogiou os organizadores pelo empenho e esforço em realizarem um evento dessa grandeza e por sendo a primeira vez fizeram bonito.

O grande campeão da categoria máster foi Jomar Grecco (ES) que mesmo tendo a sua vitória antecipada no campeonato 2016 prestigiou o evento. Logo atrás ficou Emerson Loth, o Bombadinho (PR)

Na categoria Sênior quem levou a melhor foi o piloto Paulo Cezar (RS) seguido de perto pelo pilotos Celio Nishimura (MS). O piloto Sandro Hoffmann (ES) foi o grande campeão da categoria Over 40 seguido pelo piloto Valdir Luiz (SC).

 

No total foram percorridos quase de 300km ao longo de 10 horas em cima da moto, com trilhas lisas, erosões, pedras, pedras, pedras, matas, descidas, subidas, pedras e tudo mais que uma prova de regularidade pode oferecer aos amantes dessa modalidade.

“Agradecemos os elogios e aceitamos as críticas, fizemos o melhor dentro de nossas possibilidades e condições, sabemos de nossos erros e acertos e o mais importante para nós é a satisfação da conclusão da prova, nenhum acidente, tudo na maior harmonia e descontração e a concretização de novas amizades” comentou Delano Tili um dos organizadores do 5º Enduro Pantaneiro.

O encerramento da prova e a entrega dos troféus aconteceu no Restaurante Viva Bella em Corumbá-MS, em um lugar que proporcionava uma belíssima vista do Rio Paraguai, do Porto Geral e da imensidão do Pantanal.

O Enduro Pantaneiro têm a supervisão da CBM e FEMEMS, organização do Moto Trilha Campo Grande, Moto Trilha São Gabriel, Moto Trilha Vô Zizo e Os Braçu Duro de Deodápolis, Cronometragem e Apuração do Donizete da Totem, apoio do Pantanal Off Road Moto Clube de Corumbá e Prefeitura Municipal de Ladário, patrocínio de MS Racing, Cerveja Colônia, Ateliê Arte do Espeto, Casa de Carne Pantanal e Edinautica  Moto Peças, divulgação do site mototrilhadourados e MS OffRoad.

Resultado Geral da Etapa Final do Brasileiro de Enduro de Regularidade

Categoria Master
1º – Jomar Grecco / Domingo Martins (ES) – Equipe Orange Bh,ktm Racing,thor,gaerne,motul,borilli,corona
2º – Emerson Loth Bombadinho / Curitiba (PR) – Protork/sherco/rinaldi/orma/compass/r2/gaction/5incograficos
3º – Juliano Fernandes / Maracaju (MS) – Moto Clube Vô Zizo

Categoria Sênior
1º – Paulo Cezar de Oliveira / Erechim (RS) – Burilli Pneus Off Road/Seco Recuperadora de Cabines/Gordo PR
2º – Celio Satoshi Nishimura / Itaporã (MS) – Moto Trilha Dourados / Moto Trilha Itaporã
3º – Evandro Mateus Benedeti / São Gabriel do Oeste (MS) – São Gabriel Informática/celta Sistemas

Categoria Over 40
1º – Sandro Hoffmann / Venda do Imigrante (ES) – Sherco/ Asw/ Mitas/ R2/ Compass/ California/ Corona/ Motul/
2º – Valdir Luiz Breitembach / Maravilha (SC) – Mecânica Meca
3º – José Dilamar Silva de Souza / Primavera do Leste (MT)  – Leões do Brejo Trail Club

Categoria Junior
1º – Weverton Venturini Melo / Serra (ES) – Digital Contabil
2º – Renan D Auria da Costa / Dourados (MS) – Moto Trilha Dourados/ Auto Peças e Serviços Bilo
3º – Luciano de Sousa Rós / Campo Grande (MS) – Grama & Cia / Moto Clube Campo Grande

Categoria Novatos
1º – Edinei Jorge Teixeira Martins / Maracaju (MS) – RE Martins ServiÇos Agricolas
2º – Marlon Gonçalves / Bodoquena (MS) – Moto Trilha Bodoquena
3º – Sávio Portinho / Dourados (MS) – Tranca Trilha / Festsom

Deixe uma resposta