Brasileiro de Hard Enduro, King OFF the Jungle

“Tem água que não acaba mais”. Essa não foi a frase de um, mas de várias pessoas que acompanharam a 6a etapa do Campeonato Brasileiro Rinaldi de Hard Enduro. No último dia 24 e 25, rolou na cidade de Poços de Caldas, o King OFF the jungle. De baixo de muita chuva os pilotos tiveram que encarar as trilhas lisas e técnicas da região.

A última etapa do Campeonato Brasileiro Rinaldi de Hard Enduro, contou com mais de 70 pilotos inscritos e a participação do piloto inglês Paul Bolton. O 6 ̊ colocado no Mundial (WESS) veio a convite da organização para participar no King OFF the jungle e também correr uma prova amistosa que leva o seu nome, o Bolts Challenge, onde qualquer piloto inscrito poderia (tentar) ganhar dele em uma corrida de 4 voltas.

A etapa válida para o campeonato nacional e mineiro de hard enduro aconteceu no sábado (24). Os melhores pilotos do Brasil, tiveram que enfrentar uma pista – escorregadia – de Super Enduro, montada em meio a maquinas abandonadas de uma antiga pedreira, antes de iniciar o circuito entre as trilhas. As chuvas durante a semana não espantaram os pilotos e entusiastas do esporte e a final foi um sucesso de participação. Até São Pedro entrou em modo Hard e mandou muita chuva durante todo o dia e isso dificultou muito para os pilotos. Mesmo a organização tendo cortado alguns caminhos, por questão de segurança, a maioria dos pilotos não concluíram no tempo e estouraram o limite máximo de 6h.
Na categoria Gold o piloto Rigor Ricco, que já era campeão por antecedência, manteve uma boa disputa com Paul Bolton, andando sempre muito próximo e apesar de ter cruzado a linha de chegada em segundo, garantiu o primeiro lugar no pódio, uma vez que Bolton não estava disputando oficialmente a corrida. Thiago Mergener, atual campeão gaúcho de Hard Enduro, completou em segundo lugar e Ripi Galileu fechou em terceiro.

No domingo (25) o tempo deu uma trégua para os que iriam desafiar Paul Bolton em um percurso de 4 voltas entre a pista de super enduro e um pequeno trecho de trilha. Mais uma vez Rigor Ricco mostrou ótimo ritmo e liderou com boa margem por diversas vezes, porém na última volta, o piloto de Barão de Cocais, perdeu um tempo precioso em um obstáculo e foi ultrapassado pelo Inglês. O Bolts Challenge terminou com Paul Bolton em primeiro, Rigor Ricco em segundo e Rippi Galileu em Terceiro.

O Campeonato Brasileiro Rinaldi de Hard Enduro tem o patrocínio da Rinaldi Pneus, BMS Racing, Jarva Racing, 3R Motos, Natal Adventure Tour, Off Riders, Gold Fren, Antor, Moto Trial Brasil, Putoline, JDR, Moto Arts e Hardenduro.com.br. Apoio da Revista Pró Moto. Realização: CBM e Agência Calango.

Resultados da 6a Etapa do Campeonato Brasileiro Rinaldi De Hard Enduro

Categoria Gold
1o Colocado RIGOR RICO
2o Colocado TIAGO MERGENER
3o Colocado RIPI GALILEU

Categoria Trial:
1o Colocado Igor Azevedo

Categoria Silver:
1o Colocado GUSTAVO FURLANETO
2o Colocado RENAN TONON
3o Colocado FABRICIO ROMANI

Categoria Bronze:
1o Colocado BENEDITO COSER
2o Colocado MAURICIO PENNINO
3o Colocado MARCELO JOSUÉ VIEIRA

Categoria Nacional:
1o Colocado JAILOM SILVA RICIATI
2o Colocado RODRIGO MAIA

Categoria Iron:
1o Colocado Evandro Paiva
2o Colocado Rodrigo Lima
3o Colocado Marco Aurélio Alves

Resultado Final do Campeonato 2018

Categoria Gold 2018:
1o Colocado RIGOR RICO
2o Colocado RIPI GALILEU
3o Colocado TIAGO LUME

Categoria Trial 2018:
1o Colocado Igor Azevedo

Categoria Silver 2018:
1o Colocado GUSTAVO FURLANETO
2o Colocado THIAGO MENDONÇA VELOSO
3o Colocado RENAN TONON

Categoria Bronze 2018:
1o Colocado BENEDITO COSER
2o Colocado MAURICIO PENNINO
3o Colocado CARLOS ALBERTO DE SOUZA

Categoria Nacional 2018:
1o Colocado JAILOM SILVA RICIATI
2o Colocado EDERSON VINICIUS DE SOUZA
3o Colocado JOAO BOSCO PAIVA MACHADO

Categoria Iron 2018:
1o Colocado Rodrigo Lima
2o Colocado Marco Aurélio Alves
3o Colocado Leonardo Brandão