Brasileiro de Enduro, Dumontier e Capila vencem mais uma!

A penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro, realizada neste fim de semana (27 e 28) em Paraopeba/MG, já revelou os primeiros campeões da temporada.

Romain Dumontier venceu a Enduro GP e ninguém mais pode lhe alcançar na E2, categoria em que, apesar de ser Campeão, por questões de regulamento precisa largar no sábado 14 de setembro na última etapa do Brasileiro, em Patrocínio/MG, para confirmação oficial do Título. O mesmo acontece com e Patrik Capila na EJ. Pilotos da Yamaha O2BH Racing, que apesar do mérito, permanecem focados até o término da competição.

A etapa mineira foi marcada pelo clima quente e seco, com muita poeira, deslocamentos com trilhas difíceis, pesadas e uma super prime na noite de sexta-feira de nível mundial, que não terminou devido ao acidente com o piloto Gabriel “Tomate”, que passa bem e não teve nada além de escoriações.

Rômulo Bottrel, companheiro de equipe de Dumontier e Capila, terminou na 3ª colocação na categoria E1, mesma posto em que se encontra na classificação do Campeonato, a 7 pontos do segundo.

Romain Dumontier venceu quase todas as especiais do domingo e no sábado ficou em segundo na Enduro GP. Ele lidera com 14 pontos de vantagem a categoria que só será definida na final do Campeonato.

Patrik Capila venceu a Júnior nos dois dias e segue invicto, e está perto de completar uma temporada perfeita. A antecipação dos títulos vem coroar o trabalho sério desempenhado pela Concessionária O2BH Yamaha, que cuida da gestão da equipe oficial da marca japonesa no Brasil.

“Já são alguns anos de trabalho em prol do desenvolvimento do Enduro no Brasil, nada disso seria possível sem a qualidade e o comprometimento de todos os integrantes da equipe, inclusive os que trabalham nos bastidores e fora das pistas, além é claro da qualidade dos equipamentos e componentes fornecidos pelos nossos parceiros e patrocinadores do time”, disse Carlos Augusto Constantino, chefe da equipe e diretor comercial do Grande Orange, detentor da O2BH Yamaha.

Completando o fim de semana da equipe Azul, Tiago Wernersbach ficou na 5ª colocação na categoria E1 e Erasmo Klering foi o 3º colocado na E40. Eles participam utilizando os benefícios do programa bLU cRU e possuem o apoio e suporte da equipe.

Os pilotos da Yamaha O2BH Racing utilizam calças, camisas e luvas ASW; Pneus Kenda, Lubrificantes Motul, Capacetes Airoh, Óculos Dragon, Guidão Pro Taper, Botas Gaerne, Componentes BR Parts, Coroas e Pinhões Durag, Correntes DID, Protetores de Mão e plásticos Circuit, Suspensões W-Tech, Braces MR Pro, Escapamentos Foco, Protetores de Motor AXP Racing e Gráficos Alex Design. Ainda transportam seus equipamentos pessoais nas Malas Ogio e utilizam Suplementos Exceed para reposição de energia.