Brasil recebe Mundial de Super Enduro neste sábado

O Brasil voltou de vez para o calendário mundial do motociclismo, com o novo trabalho realizado pela atual diretoria da CBM. Além de etapas do Mundial de Motocross, o País deve receber este ano o Moto GP entre etapas de outras modalidades.
78Pela primeira vez a competição será realizada no País
“Estamos trabalhando bastante, e vamos continuar alavancando ainda mais o motociclismo. Queremos que o Brasil continue como referência, e melhore cada vez mais”, ressalta o presidente da CBM, Firmo Henrique Alves.

Belo Horizonte (Minas Gerais) vai sediar no próximo sábado, 18, uma etapa do FIM SuperEnduro World Championship. É a primeira vez que a etapa do Mundial de Super Enduro será realizada em solo brasileiro.

Pneus, pedras, troncos, água, toras são alguns dos obstáculos que os pilotos encontrarão na pista montada no Ginásio do Mineirinho. Grandes nomes mundiais da modalidade prometem agitar o público presente, como os pilotos Taddy Blazusiak, David, Knight, Ivan Cervantes, Jonny Walker.

Os pilotos brasileiros terão a bateria “Categoria Nacional” para conhecerem os melhores que qualificarão para o evento principal junto aos grandes astros internacionais. Ao todo serão sete corridas oficiais, divididas nas categorias Prestige, Júnior e a Nacional. A classe principal será a única que terá três corridas.

O Mundial de Super Enduro seguirá os padrões das etapas europeias. O público presente vai acompanhar, ao vivo, um dos maiores espetáculos de esporte a motor do mundo. Telões de led serão instalados dentro da arena e a pista já está quase pronta.

A programação começa às 9h da manhã. A área externa do Mineirinho estará aberta ao público, que terá acesso livre a apresentação do Campeonato de Trial. Às 14h os portões serão abertos para o acesso à parte interna do ginásio.

Ingressos

O primeiro lote de ingressos já está esgotado. Os fãs ainda podem garantir um lugar no espetáculo, mas tem que correr, pois os ingressos já estão acabando. Os valores para arquibancada, cadeira e camarote podem ser conferidos no site: http://www.mundialdesuperenduro.com.br/#!ingressos/c1wsb. Pessoas do camarote terão sessão de autógrafos exclusiva com pilotos estrangeiros

Programação cultural

Quem estiver presente no ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte, no próximo sábado vai poder acompanhar de perto o show da cantora Gabi Mello e o concurso Miss Super Enduro Brasil. Natural de BH, Gabi Mello é cantora e compositora. Seu repertório mistura estilos e canções antigas e modernas. Agrega o jazz, blues, rock e Soul. O show será dividido em duas partes, logo após a primeira corrida da categoria principal (Prestige) e a segunda parte, antes da terceira e última corrida da Prestige.

Além dos melhores pilotos do Brasil e do mundo, os espectadores também vão contemplar a beleza da mulher mineira e ainda eleger a mais bela participante do Miss Super Enduro Brasil. A iniciativa é uma parceria dos organizadores brasileiros com a Black agência de modelos.

O Mundial de Super Enduro tem o apoio de Mart Plus Supermercados, Central Press, Governo de Minas Gerais e da Prefeitura de Belo Horizonte. A Supervisão da Federação Internacional de Motociclismo (FIM), Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais (FMEMG). Promoção Y.Sports e BEMC – Brasil Esporte Motor Clube. Parceiro de mídia oficial Grupo Bel, revista Pro Moto, FrediZak Mix Media e SouBH. Realização da ABC Communications. Organização no Brasil da Quanta Sports.

Programação:

9h – CAMPEONATO DE TRIAL (área externa)
11h30 – TREINOS CLASSIFICATÓRIOS
12h30 – APRESENTAÇÃO DO PILOTO ESPANHOL DE TRIAL JORDI PASCUET
13h – PREMIAÇÃO TRIAL (ÁREA EXTERNA)
14h30 – SESSÃO DE AUTÓGRAFOS (CAMAROTE VIP)
14h45 – MISS SUPERENDURO BRASIL 15’
15h – APRESENTAÇÃO DOS PILOTOS c/ GABI MELLO
15h15 – Treino cronometrado PRESTIGE – 6’
15h30 – 1ª bateria BRAZILIAN OPEN NATIONAL – 6’ + 1 volta
15h45 – SUPER POLE PRESTIGE ( 6 pilotos)
15h55 – 1ª bateria JUNIORS 6’ + 1 volta
16h10 – 1ª bateria PRESTIGE 6’ + 1 volta
16h25 – SHOW com GABI MELLO – 15’
16h40 – 2ª bateria BRAZILIAN OPEN NATIONAL – 6’ + 1 volta + Pódium
17h – 2ª bateria PRESTIGE – 6’ + 1 volta
17h15 – 2ª bateria JUNIORS – 6’ + 1 volta + Pódium
17h30 – SHOW com GABI MELLO e MISS SUPER ENDURO BRASIL – 25’
18h – 3rd HEAT PRESTIGE – 6’ + 1 volta + Pódium
18h20 – PRESS CONFERENCE da categoria PRESTIGE

Deixe uma resposta