BR de Cross Country reúne público de cerca de 10 mil pessoas

A 2ª Etapa do Brasileiro de Cross Country foi realizada nesse fim de semana, dias 30 e 31 de maio, em Silvânia-GO. A prova também valeu pela 2ª Etapa do Goiano de Cross Country. Cerca de dez mil pessoas prestigiaram as provas no sábado e domingo.
10
“A estrutura de apoio foi ótima, área de alimentação, banheiros químicos para público e pilotos, área totalmente cercada, evitando o público de entrar na pista. Esta foi a melhor prova organizada por nós, tudo graça ao desempenho da prefeitura de Silvânia e os secretários, que nos deram todo apoio necessário. O local da pista bem seletivo com parte de alta e parte de trilha com bom trajeto entre grotas e matas. Na parte onde o público ficou colocamos duas mesas e curvas para que pudessem acompanhar o desenrolar das provas”, ressalta o organizador local da prova, Amélio Junior (Escadinha).

Na principal categoria a XC1, Luis Zanotto chegou à frente, seguido de José Monteiro Xavier e Gustavo Oliveira. Já na XC2, Gabriel Colombo, piloto de Silvânia, foi o primeiro e Rodrigo Siqueira de Carvalho o segundo. Rodrigo ainda levou a melhor na Over 35. E na Over 45 Jorge Luiz Sussumu foi o primeiro.

Vitor Caixeta Tavares subiu no lugar mais alto do pódio na Nacional A. Na sequencia chegaram José Carlos de Assis e Marco Antônio Fonto. Na Nacional B o campeão foi Rafael Pereira dos Santos, seguido de Paulo Roberto Ribeiro.

A próxima Etapa do Brasileiro de Cross Country será no dia 26 de julho, em Anápolis-GO.

11

Deixe uma resposta