Bodock Hard, coisa de macho!

Aconteceu nesse sábado, 28 de janeiro, a 3ª Edição do Bodock Hard, evento de Hard Enduro que vem se tornando referência nacional da modalidade.
Na edição 2017 as inscrições foram limitadas a somente 40 pilotos e apenas 9 deles completaram a prova. Entre eles estavam nomes de peso do Enduro como Ripi Galileu, piloto que venceu a edição anterior, Rígor Rico, Bruno Crivilin, Gianino Coscareli entre outros. A prova contou ainda com o atleta internacional Martin Freinademetz, chefe e realizador do RedBull Romaniacs.

A prova.
Como de costume em provas de Hard Enduro, o início dela aconteceu em um Prólogo, numa pista outdoor, com pneus de trator e troncos como obstáculo aos moldes dos eventos de Superenduro. Os melhores tempos definiram a ordem de largada para as duas voltas que deveriam ser completadas nas trilhas que compunham o circuito. Com alto nível de dificuldade e apenas 7km de comprimento, os pilotos tinham no máximo 3 horas para completarem uma volta.
O piloto Rigor Rico, da equipe 3R motos venceu o Prólogo e foi o primeiro a largar, seguido de seu companheiro de equipe Ripi Galileu e posteriormente o piloto Orange BH, Bruno Crivilin.
Dominando desde o começo volta do circuito de 7km, Rigor cruzou também a linha de chegada em primeiro, seguido de seu irmão Ripi. Em terceiro lugar, alegando problemas de navegação, Bruno Crivilin terminou a primeira volta.

Iniciada a segunda e ultima volta, Rigor teve problemas no Prólogo sendo ultrapassado por Ripi Galileu e Bruno Crivilin. Bruno fez uma volta rápida, mas não o suficiente para superar o piloto da 3R. Rico administrou com inteligência a vantagem conseguida na primeira volta e sagrou-se campeão do Bodock Hard 2017 e dividiu o pódio com Crivilin que acabou ficando em segundo lugar e Ripi Galileu que terminou em terceiro.
“Estava parado a 7 meses focado na recuperação da cirurgia do meu joelho esquerdo, vim pra prova para me divertir mas lógico que sempre queremos ganhar. Tenho facilidade em trechos mais técnicos e me deu bem no tipo de terreno. No final so precisei administrar minha vantagem e venci a prova com uma boa vantagem. Muito feliz por começar o ano vencendo uma prova bem difícil.” Comentou Rigor Rico.

Classificação Geral
Piloto                                                Classificação         Tempo
Rigor Rico _____________    1                               02:03:18
Bruno Crivilin ___________  2                               02:45:45
Ripi Galileu _____________ 3                               02:55:03
Tiago Tidão ____________   4                                03:20:34
Martin Freidnametz ______    5                                03:31:37

Números surpreendentes
O Hard Enduro é uma prova que massacra os pilotos, testando-os além do limite físico e mental, exigindo dos pilotos um nível maior de inteligência, domínio do equipamento, estratégia e inteligência.
Não é brincadeira: dos 40 pilotos que largaram apenas cerca de 20 completaram a primeira volta. Desses, apenas 9 completaram a segunda volta dentro do horário limite especificado. Essa não é uma prova normal, é um teste para seres humanos e máquinas onde finalizar é um grande alívio e um grande feito.

Rigor Rico, Bruno Crivilin e Ripi Galileu, sao pilotos da Orange BH, quer uma KTM, entre agora, www.orangebh.com.br! Alem de motos, pecas e acessorios, entre no site e de uma navegada, é muito legal

Fotos Janjão Santiago

Deixe uma resposta