UM TRIBUTO À INDIAN SCOUT VINDO DO QUEBEC

Esta moto foi realizada como tributo à lendária Scout da Indian que era utilizada nas famosas corridas de Boardtrack nos Estados Unidos, corridas que eram realizadas em circuito ovais feitos com pranchas de madeira e onde as motos rodavam a velocidades altíssimas, com transmissões diretas, sem caixa nem freio.

BOARDTRACKER

O desafio foi proposto pela Indian a nível internacional em 2016 e 35 Dealers de todo mundo concorreram apresentando a sua proposta de tributo à Indian Scout tendo no final saído vencedora a “Boardtracker” do Quebec.

Aqui poderão constatar os 35 projetos apresentados

Esta preparação monta pneus creme em aros de 26” de bicicleta para conseguir aquele look único do modelo histórico. Os desenho dos escapes e o banco a imitar madeira recordam os modelos daquela época, entre 1920 e 1927.

O marca Jack Daniels aparece referenciada nesta preparação pois é um modelo comemorativo dos 115 anos da Indian e  também de tributo aos 150 anos da Jack Daniel’s.

 

Os apoios para os pés, a placa e os punhos foram produzidos em madeira de carvalho. O objetivo com este modelo foi o de prestar tributo à marca no ano do seu aniversário e de em simultâneo despertar memórias relacionadas com um histórico que converteu a marca Indian num icon incontornável da indústria das motos.

Deixe uma resposta