BMW GS TROPHY 2020

O próximo BMW Motorrad International GS Trophy 2020 terá lugar nas longínquas e deslumbrantes paisagens da Nova Zelândia.

Esta 7ª Edição do GS Trophy trará equipas de todo o mundo e os participantes terão que passar por um processo de seleção e classificação rigoroso para poderem participar neste incrível evento. Estão previstas 18 equipas internacionais e também uma equipa feminina que irá ser selecionada nos próximos meses.

Até ao momento as Edições anteriores do BMW GS Trophy celebraram-se em Tunes, África do Sul, Patagónia, Canadá, Tailândia e na Mongólia. O GS Trophy privilegia a utilização de caminhos for a de estrada, com tramos e passagens de grande dificuldade, que colocam à prova a destreza e a resistência dos participantes.

Os países neste momento inscritos para o BMW GS Trophy de 2020 são Austrália, China, França, India, Itália, Japão, América Latina, Malásia-Filipinas, México, uma Equipa do Próximo-Oriente constituída por elementos dos países Dubai, Abu Dhabi, Líbano, Jordânia, Koweit, Arábia Saudita, Bahrein e Qatar ), uma Equipa Nórdica com elementos da Suécia, Noruega, Dinamarca e Finlândia, Norte de África com representantes de Marrocos, Argélia, Tunes, e Egipto, uma Equipa da Rússia, outra da África do Sul, a da Coreia do Sul, da Tailândia, do Reino Unido e dos Estados Unidos para além da Equipa Feminina ( a nível Ibérico ninguém ? ).

Os países participantes irão entretanto iniciar o processo de seleção dos seus representantes para o GS Trophy de 2020 que se irá celebrar no início do próximo ano. Brevemente saberemos mais pormenores sobre que motos irão ser utilizadas e que tipo de equipamento a BMW irá fornecer para enfrentar este novo desafio.

Para já é tudo o que sabemos mas o site dedicado ao evento irá sendo actualizado com mais informação nos próximos meses. Aqui fica o link para quem pretenda saber mais, GS Trophy.com