Big Trail: A Trilha do Telégrafo

Três amigos decidiram encarar a famosa Trilha do Telégrafo, localizada na divisa dos estados de São Paulo e Paraná. Foram os sete quilômetros mais longos de suas vidas – mas também, os mais emocionantes.
BY JAN POLETTO TERWAK – Revista PróMoto
52

Aproximadamente 87 quilômetros separam Guaraqueçaba no Paraná, de Cananéia no estado de São Paulo e destes 87, apenas 7 km são de trilha. A famosa Trilha do Telégrafo fica em uma das regiões com maior índice pluviométrico do país e o resultado disso é um terreno extremamente encharcado e instável, que varia entre lama muito mole a uma argila densa que gruda como nada que você já tenha visto na sua vida. Junte a isso pedras, troncos, riachos e raízes expostas de árvores e você terá uma ideia aproximada do que é a Trilha do Telégrafo.

Começamos a trilha por volta das três da tarde de um sábado e somente a terminamos às seis da tarde do dia seguinte – isso mesmo! Tudo isso para percorrermos somente 7 míseros quilômetros em nossas big trails. Aconteceu de tudo neste final de semana: furamos pneus, conseguimos quebrar uma chave de roda tentando consertá-lo, cortamos a mão, comemos pizza no posto da Polícia Rodoviária, dormimos no chão de um posto de gasolina na BR 116, descemos a Serra da Graciosa, pilotamos forte por estradinhas de terra depois de Antonina e até vimos uma corrida de canoas na Festa do Pescador, em Guaraqueçaba – retornamos mortos a São Paulo, mas com a certeza de termos vivido uma aventura que jamais será apagada da história de nossas vidas.  Confira a matéria completa na edição 129 (junho/julho) da Revista Pró Moto, corra para as bancas!

Deixe uma resposta