Barbara NEVES começa o brasileiro de FIM com vitoria

A goiana Bárbara Neves começou em grande estilo o Campeonato Brasileiro de Enduro FIM 2019. Campeã em 2017, a piloto da equipe Honda Racing venceu a primeira etapa da classe EF, exclusiva para mulheres, realizada neste final de semana (16 e 17) em Itapema, Santa Catarina. Ela acelerou a nova motocicleta Honda CRF 250F.

“A prova teve de tudo um pouco, pedra, lama e chão escorregadio, e os pilotos mais completos se destacaram”, analisou a atleta. “Foi um ótimo resultado e vou trabalhar para seguir evoluindo. A Honda CRF 250F estava incrível, a motocicleta me ajudou muito para conseguir o desempenho”, acrescentou Bárbara Neves.

A equipe vermelha chegou muito perto da vitória com o mineiro Gabriel Soares. Depois de liderar grande parte das disputas da E2, ele foi o segundo colocado da categoria – com o mesmo número de pontos que o líder, o francês Romain Dumontier. Na Enduro GP, que reúne os mais rápidos do campeonato, Soares está em quarto lugar e também alcançou em pontos os pilotos Júlio Ferreira (3º colocado) e Dumontier (2º).

“Eu me senti rápido, muito bem com a motocicleta e preparado fisicamente. A vitória escapou por pequenos erros, ou seja, cada detalhe vai fazer muita diferença no campeonato. Eu já estou pensando para frente, em buscar esse resultado na segunda etapa. O Brasileiro apenas começou”, lembrou o piloto, que utiliza a motocicleta Honda CRF 450RX.

A Honda Racing também foi ao pódio com o carioca Nicolás Rodriguez, segundo colocado da categoria E3. “Foi um início sólido, muito positivo. Levei alguns tombos no sábado, por conta do chão molhado e escorregadio, mas me adaptei rápido e consegui andar muito mais focado neste domingo. A temporada vai ser muito bacana para quem gosta de Enduro FIM”, apostou.

Bruno Crivilin – Atual campeão da E1 e da Enduro GP, o capixaba Bruno Crivilin está em recuperação de uma lesão no joelho direito e não pôde completar a prova. Ele é a grande novidade da Honda Racing para a temporada 2019, além de Bárbara Neves.

“Depois de consultar a equipe, o meu médico e o fisioterapeuta, optamos por não forçar a recuperação, que está indo muito bem”, explicou Crivilin. “Ajudei o time no que foi possível – mostrando os melhores traçados para cumprir o percurso da prova, marcando os tempos e trocando informações. O fim de semana ainda foi de aprendizado, já que pude analisar o nível do Brasileiro, que cresceu muito”, contou Crivilin.

“Espero voltar logo para ajudar a equipe dentro das pistas. Eu vou trabalhar forte para segurar o numeral 1 dentro da equipe Honda Racing”, concluiu o piloto.

A segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM está marcada para os dias 6 e 7 de abril em Nova Bréscia, Rio Grande do Sul. A equipe Honda Racing de Enduro FIM é patrocinada por ASW, Alpinestars, DID, Seguros Honda e Óleo Genuíno Honda.

Campeonato Brasileiro de Enduro FIM
1ª etapa – Itapema, Santa Catarina

Resultados
Enduro GP
1º – GUSTAVO PELLIN – 45 pontos
2º – ROMAIN DUMONTIER – 40
3º – JÚLIO CÉSAR ELIZIÁRIO – 40
4º – GABRIEL SOARES – 40 – Honda CRF 450X
5º – RÔMULO BOTTREL – 36

E2
1º – ROMAIN DUMONTIER – 47
2º – GABRIEL SOARES – 47 – Honda CRF 450X
3º – DIEGO BAESSO COLETT – 40
4º – FELIPE LEGARREA – 36
5º – VÍTOR BORGES GARCIA – 30

E3
1º – GUSTAVO PELLIN – 50
2º – NICOLAS RODRIGUEZ – 42 – Honda CRF 450X
3º – VINICIUS CALAFATI – 40
4º – CRISPY ARRIEGADA – 38
5º – MARCEL MAISON – 32

EF
1º – BÁRBARA NEVES – 50 – Honda CRF 250F
2º – TAINÁ AGUIAR – 42
3º – BEATRIZ MIOZZO – 22