Balneário Camboriú recebe Brasileiro de Supermoto neste fim de semana

Após o sucesso da segunda etapa, ocorrida em Itajubá (MG), que reuniu dezenas de pilotos e um público estimado em mais de quatro mil pessoas no Kartódromo da cidade, o Campeonato Brasileiro de Supermoto desembarca em Santa Catarina, na bela Balneário Camboriú. A terceira etapa da competição será realizada no próximo fim de semana (30/06 e 1º/07) e participam as categorias SM1 – SM 1 STOCK – SM2 – SM4 OVER 40 – SM BIKERS – SM3 – SM3 PRO – SPEED 300 – STREET 250 – SCOOTER aceleram na pista do litoral válido pelas 5ª e 6ª etapas da competição.

A pista terá 1.240 metros de extensão e 120 metros de terra atendendo as características da modalidade, combinação de trechos em asfalto e terra, com motos fora de estrada, mas com pneus lisos. Os pilotos estão preparados e com grande expectativa para a corrida. Nesta etapa, chama a atenção a grande quantidade de pilotos iniciantes no esporte, entre eles, Vanderlei “Vandinho” Habermann e Leonel Carvalho Júnior, do estado de São Paulo que fazem parte da equipe de Juninho Trudes, piloto do Brasileiro há três anos e bicampeão da categoria Bikers. “Devido à distância, desta vez, vamos em três, diferente de Minas Gerais que levamos sete pilotos, mas o que não podemos é deixar de ir”, destaca Trudes.

Do Amazonas, participa Marcos Trindade, da equipe Supapo, a convite de Chiquinho Velasco. “Estou realizando um sonho. Sou amante das duas rodas há muitos anos, verdinho no Brasileiro, mas acredito que terá bom resultado quem agir com mais cabeça e souber o que fazer na corrida. Estou saindo do Norte para o Sul com muita luta, mas, se Deus quiser, volto com muitas histórias na bagagem”, ressalta Trindade entusiasmado.

O maior número de iniciantes será de Santa Catarina, com mais de 40 pilotos inscritos para a prova, que conta com a parceria de Cleberson Maicher, piloto de motovelocidade, vice-campeão da categoria Stock, do SupeBike Brasil, ele coordena a Copa Speedway Music Park, campeonato regional, que ocorrerá junto com o Supermoto, em Balneário. “O Brasileiro é o primeiro evento em nível nacional na região e a nossa expectativa de público é muito boa e teremos grande participação de pilotos iniciantes. Eles ficam um pouco preocupados por ser uma competição nacional, por isso, a etapa será realizada em conjunto, mas, com pontuação diferenciada e assim, eles poderão optar por seguir na Copa e no Brasileiro”, observa Maicher ressaltando acreditar que, a partir da realização desta etapa, a cidade será referência também para este esporte.

Para o diretor da modalidade da CBM (Confederação brasileira de Motociclismo), Carlos Senise, a cada etapa, o campeonato surpreende pelo número de inscritos, pelas parcerias e, principalmente, pelo espírito esportivo dos pilotos. “Estamos felizes por fomentar o esporte nas cidades que sediam o campeonato, temos certeza que a partir do Brasileiro grandes e talentosos pilotos surgirão e isso nos motiva a continuar sempre”

SERVIÇO:

Campeonato Brasileiro de Supermoto – 3ª Etapa – Balneário Camboriú
Data: 30/06 e 01/07/2018
Local: Circuito Speedway
Classes: Supermoto: SM1 – SM 1 STOCK – SM2 – SM4 OVER 40 – SM BIKERS – SM3 – SM3 PRO – Motovelocidade: SPEED 300 – STREET 250 – SCOOTER
Realização: Brasília Motor Clube
Supervisão: Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM e Federação Catarinense de Motociclismo – FCM.

PROGRAMAÇÃO
Sábado – 30/06/2018
9h às 17h – Inscrição, Retirada de Kit, Vistoria e Treinos Livres
Domingo – 1º/07/2018
8h às 10h – Vistoria Segurança/Secretaria
9h30 às 10h – Treinos warm up e cronometrados
11h às 14h30 – Baterias oficiais

Mais informações:
Dida Brasil – Assessoria de Comunicação
61 – 98146-1475
Carlos Senise – Diretor da modalidade CBM
61 – 98466-4476