ArenaCross – Pilotos tentam diminuir diferença

O Arena Cross desembarca em Ilha Comprida no sábado, dia 20, para a terceira etapa da temporada 2015. A prova será realizada na pista montada no Balneário Araçá, avenida Beira Mar.
47
A disputa no Vale do Ribeira pode marcar a reação dos pretendentes ao título, como são os casos do espanhol Carlos Campano, atual campeão e terceiro colocado na temporada 2015 com 58 pontos, e do inglês Adam Chatfield com a mesma pontuação, figurando na quarta posição. Caso isso não ocorra, a situação pode ficar irreversível, já que o português Paulo Alberto venceu todas as baterias do campeonato (Duas em Bertioga e duas em Jundiaí), e lidera a disputa com 81 pontos após duas etapas.

Quem ganhou fôlego na disputa foi o brasileiro Jean Ramos. O piloto da Yamaha Grupo Geração venceu o Duelo Arena 1×1, além de ter conquistado o segundo lugar geral (vice nas duas baterias disputadas) no dia 23/05 em Jundiaí. Com esses resultados, assumiu a vice liderança da temporada com 63 pontos.

– O ritmo do Paulo (Alberto) é muito forte, mas após Jundiaí, creio que estamos chegando – Disse Jean Ramos após a segunda etapa da temporada.

Para manter a hegemonia, o Português Paulo Alberto confia no trabalho afinado entre ele e a Honda Mobil.

– Não tem segredo, é trabalhar bastante. Tenho uma equipe muito eficiente que me proporciona esses resultados. Espero manter esse rendimento – Disse o piloto luso.

A classificação geral da Pró antes da etapa de Ilha Comprida é seguinte:
1º Paulo Alberto – 81 pontos
2º Jean Ramos – 63 pontos
3º Carlos Campano – 58 pontos
4º Adam Chatfield – 58pontos
5º 21 Welligton Garcia – 44 pontos

Já na MX2 a disputa está muito equilibrada, com os pilotos João Pedro Ribeiro e Eduardo Lima empatados com 33 pontos. Após dois anos parado por conta de um acidente, João Pedro Ribeiro conquistou uma difícil vitória em Jundiaí. O piloto da Yamaha ressaltou a importância do momento.

– Só Deus sabe o que passei. Foram dois anos fora, mas trabalhei bastante para isso. Queria agradecer minha equipe, a Yamaha pela confiança e todos que me ajudaram nessa volta por cima – Contou emocionando após a vitória em Jundiaí.

Na oportunidade completaram o pódio Héctor Assunção e Enzo Lopes.

A Classificação na MX2 apresenta os seguintes números:
1º João Pedro Ribeiro – 33 pontos
2º Eduardo Lima – 33 pontos
3º Enzo Lopes – 25 -pontos
4º Fabio do Santos – 22 pontos
5º Hector Assunção – 20 pontos

Confira a classificação das demais categorias do Arena Cross 2015 antes da etapa de Ilha Comprida:

Junior
1º Leonardo Cassaroti- 37 pontos
2º Renato Paz – 37 pontos
3º Renan Goto – 26 pontos
4º Thiago Brenner – 25 pontos
5º Iuri Beltrão – 23 pontos

65cc
1º Carlos Eduardo Pereira – 37 pontos
2º Marcello Leodorico – 30 pontos
3º Carlos Eduardo Baltazar – 30 pontos
4º Diogo Nascimento – 20 pontos
5º Rodolfo Bicalho – 20 pontos

50cc
1º Rafael Becker – 37 Pontos
2º Raul Miranda – 31 Pontos
3º Garmichel Rodrigues – 30 Pontos
4º Gustavo Rodrigues – 26 Pontos
5º Ivo Konell- 25 Pontos

Restam poucos ingressos
Os ingressos para as arquibancadas ainda podem ser trocados por 2kg de arroz ou 2kg de feijão. Três cidades do Vale do Ribeira concentram os pontos de troca:

Registro
Concessionária Honda Bicudo Motos – Rua Juquiá nº17, Vila tupi – Fone: 3828-6767

Iguape
Concessionária Yamaha Motovale – Av. Nove de julho, nº204, centro – Fone: (13) 3841-4124

Ilha Comprida
Posto de atendimento do Turismo (Rodoviária Nova). Fone: (13) 3842.7028

Já para os setores HC Vip e Torcida Vip Coberta, os interessados devem procurar mais informações no site oficial do evento: www.arenacross.com.br.

Serviço:
– Arena Cross 2015
– 3ª etapa
– Data: 20 de junho 2015 (sábado)
– Cidade: Ilha Comprida/SP
– Local: Av. Beira Mar, s/nº – Balneário Araçá

O evento:
O Arena Cross é o maior campeonato do motociclismo nacional de sua modalidade. Em seus 17 anos, ficou conhecido pela enorme estrutura que pode recebe cerca de 7 mil pessoas por etapa, com destaques para cenografia e acabamentos que fazem a diferença. Soma-se a tudo isso o fato de ter grandes disputas nas pistas de até 450m, onde são disputadas as provas.

O evento conta com transmissão para as emissoras de canal por assinatura Sportv, Band Internacional e Band Sports. Na internet o aficionado pelo Arena Cross pode acompanhar pela BRMTV (www.brmtv.com.br), disponível para computadores, tablets e smartphones.

Deixe uma resposta