Andrew Short renova com a Husq até final de 2020

A Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing estendeu seu contrato com Andrew Short por mais um ano. O acordo fará com que o piloto americano permaneça com a equipe até pelo menos o final de 2020.

Depois de uma carreira de sucesso no motocross e supercross, Short fez a transição para o rali em 2017, tendo a sua primeira participação no Rally Dakar em 2018 e ficando em 17º apesar de ter fracturado o tornozelo nos momentos finais. Continuando com sua progressão no rally, Andrew garantiu uma série de resultados no Top 10 no Campeonato Mundial de Rallyes FIM de 2018 e terminou em quinto em seu segundo Dakar em 2019.

O piloto de 36 anos de idade apresentou alguns resultados fortes durante o campeonato mundial deste ano, incluindo o quinto no Desafio de Abu Dhabi e um segundo lugar no Silk Way Rally.

“Estou animado por estar com a equipe da Rockstar Energy Husqvarna por mais um ano. Leva tempo para chegar ao ponto em que você entende de rali e pode competir de maneira competitiva, mas acredito que estou nesse estágio agora ”, admite Andrew Short.

Para 2020, a Husqvarna e o piloto esperam continuar a sua forte forma e produzir os melhores resultados tanto no Campeonato Mundial de Ralis Cross-Country FIM como no Rally Dakar.

“Sempre há mais para aprender”, continua Short. “Mas com o Dakar mudando para a Arábia Saudita, será uma experiência nova para todos e espero que isso seja a meu favor e me ajude a continuar progredindo. Estou muito feliz por fazer parte da equipe e acho que me dá a melhor oportunidade. Para ter sucesso no rali, você precisa da melhor equipe que está atrás de você, e eu tenho exatamente isso agora. Estou ansioso para o que 2020 traz.

Andrew Short

Crédito da foto: Motocicletas Husqvarna