ANDREW SHORT GANHA O RALLY do MARROCOS 2019

Andrew Short, da Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing, vence o Rally du Maroc 2019, garantindo o segundo lugar no Campeonato Mundial de Ralis FIM Cross-Country no processo.

Depois de assumir a liderança na etapa anterior, Andrew Short conquistou a vitória geral no Rally du Maroc 2019, sua primeira vitória no campeonato mundial de todos os tempos. Foi uma bolha dupla para o americano que termina o Campeonato Mundial de Ralis Cross Country de 2019 como vice-campeão.

“Não acredito – não parece real no momento”. Disse Short no final do rali. “Meu principal objetivo no Marrocos foi terminar em segundo no campeonato, mas conquistar a vitória parece irreal”, admitiu Andrew.

“Eu era o segundo no Silk Way, o que era enorme para mim, mas havia alguns dos melhores pilotos desaparecidos. Agora, todos os caras estão aqui neste evento se preparando para o Dakar e conquistar a vitória com uma competição tão dura é incrível. Eu não poderia ter feito isso sem o apoio da equipe e a oportunidade que eles me deram nos últimos dois anos. ”


Indo para o último dia, Short teve uma vantagem de 28 segundos em seu companheiro de equipe, Pablo Quintanilla, então ele sabia que não teria espaço para relaxar nos 168 quilômetros finais cronometrados especiais. Mesmo uma queda no início da etapa não desacelerou o americano que cruzou a meta em quinto, o que foi suficiente para confirmar-se entre os melhores pilotos do esporte.

Pablo Quintanilla terminou em segundo lugar, criando outro momento histórico para garantir o primeiro resultado de um para dois da equipe Rockstar Energy Husqvarna. O chileno passou a maior parte da temporada de 2019 se recuperando da lesão sofrida no Rally Dakar de 2019, mas marcou seu segundo pódio em um mês aqui em Marrocos.

“A corrida foi muito boa para mim. Eu machuquei minha perna logo no começo, o que diminuiu um pouco o ritmo, mas depois de me acostumar com o novo estilo de road book, terminei em segundo, com o que estou realmente satisfeito, pois é apenas a minha segunda corrida do ano. ”Disse Quintanilla.

“Isso mostra o trabalho que temos feito com a equipe e também a preparação com a moto está realmente valendo a pena. Também estou muito feliz por Andrew ter conseguido sua primeira vitória e terminado em segundo no campeonato. Temos dois meses para o Dakar e acho que somos realmente fortes como equipe e estou ansioso por isso – é uma corrida muito importante para todos nós. ”


O piloto da Monster Energy Honda Rally Team, Joan Barreda, acelerou no último dia para terminar em terceiro. O espanhol foi o quarto na geral a entrar na última etapa, três minutos a menos do terceiro, mas um ótimo desempenho na quinta etapa conquistou o último pódio.

“Lutar pelo pódio era algo possível, então hoje eu saí para tentar e as coisas correram bem”, disse Barreda.

“Foi uma corrida difícil, com muitos tipos diferentes de terreno, algumas de navegação complicada. Não foi tão ruim como preparação para o Dakar, que é o grande objetivo que temos e que estamos preparando para toda a temporada. A equipe trabalhou duro nesta temporada e agora há apenas o trecho final de preparação antes do Dakar de 2020 ”.

Luciano Benavides vence Campeonato Mundial Júnior de Ralis da FIM

Luciano Benavides terminou sua temporada de 2019 com o terceiro lugar na etapa final em Marrocos, terminando em sexto na geral, liderando a Classe Júnior do evento e com ele o Campeonato Mundial de Ralis Cross Country de 2019 da FIM. O argentino agora se concentrará em levar seu ímpeto para o próximo Rally Dakar na Arábia Saudita.


Luciano Benevides Campeão do Mundo Júnior Red Bull KTM Factory Racing Rally du Maroc 2019 560

“Foi um rally muito bom para mim, terminei em sexto na geral e primeiro na classe Júnior. Foi o rali ideal para aumentar minha confiança à frente de Dakar e me acostumar com o novo sistema de road book ”, disse Benavides.

“Estou realmente satisfeito com o meu ritmo – eu estava sempre em uma boa posição e tentando levar a luta para os melhores. Os meus tempos não estão muito longe agora, por isso estou muito feliz e ansioso pelo Dakar. ”

Classificação geral provisória do Rally du Maroc de 2019:

Andrew Short (Husqvarna) 18:03:54
Pablo Quintanilla (Husqvarna) +1,21
Joan Barreda (Honda) +2,44
Preço de Toby (KTM) +2,51
Ricky Brabec (Honda) +4,07
Luciano Benavides (KTM) +7,17
Matthias Walkner (KTM) +7,38
Ramo Ross Evan (KTM) +14,20
Kevin Benavides (Honda) +20,30
Franco Caimi (Yamaha) +21,16

Mais informações: RallyduMaroc.com

Crédito da foto: Marcin Kin + Rally Zone