AMA SX – Roczen brilha na abertura

Finalmente o gate caiu do maior campeonato de supercross do mundo, o AMA Supercross, ou Monster Energy Supercross, que nesta temporada não conta com duas feras da modalidade, Ryan Villopoto e James Stewart.
74
Mas tem gente grande para brigar pelo título, e os candidatos são Ken Roczen (Suzuki), Ryan Dungey (KTM), David Millsaps (Kawasaki), Eli Tomac (Honda), Trey Canard (Honda) e Justin Barcia (Yamaha).

A primeira etapa aconteceu em Anaheim, na Califórnia, como é de costume, e na principal categoria, Roczen dispara na frente, com Andreyw Short (KTM) em segundo e Jason Anderson (Husqvarna).

Infelizmente teve gente grande que se prejudicou nesta abertura, caindo e perdendo posições, os candidatos ao título da temporada, Davi Millsaps e Eli Tomac, que terminaram na décima nona e vigéssima posição respectivamente. Um péssimo começo para esses caras. Mas voltando a prova, ninguém andou com Roczen que garantiu a vitória nesta abertura, com Anderson em segundo, Canard em terceiro, Dungey em quarto e Short na quinta posição.

Na 250SX holeshot de Jessy Nelson (KTM), seguido por Malcom Stewart (KTM) e Cooper Webb (Yamaha), mas logo eles acabaram errando e abandono para Stewart, enquanto Nelson liderava a prova, mantendo essa posição até a bandeirada.. Zach Osborne (Husqvarna) se saiu bem nesta abertura, acabou segurando o segundo lugar, seguindo por Tyler Bowers (Kawasaki), Justin Hill (KTM) e Aaron Plessinger (Yamaha).

Podemos considerar que esta primeira etapa do campeonato foi um pouco atípica, afinal de contas, alguém esperava ver Anderson em segundo ou Short na quinta posição. Tudo bem, esta é somente a primeira etapa, tem muita disputa pela frente, de qualquer forma, Roczen mostrou que é o cara que está mais bem preparado para levar o título da temporada, será ele o substituto de Villopoto?

Resultados

450Sx
1.Ken Roczen/Suzuki
2.Jason Anderson/Husqvarna
3.Trey Canard/Honda
4.Ryan Dungey/KTM
5.Andrew Short/KTM
6.Justin Barcia/Yamaha
7.Weston Peick/Yamaha
8.Broc Tickle/Suzuki
9.Mike Alessi/Suzuki
10.Chad Reed/Kawasaki

250SX
1.Jessy Nelson/KTM
2.Zach Osborne/Husqvarna
3.Tyker Bowers/Kawasaki
4.Justin Hill/KTM
5.Aaron Piessinger/Yamaha

Deixe uma resposta