AMA SX- Reed vence em Anaheim e na 250Sx, finalmente Seely

A terceira etapa do campeonato comemorou 40 anos de AMA Supercross, com homenagens para as lendas do esporte. Mas a prova também trouxe muitas emoções nas duas categorias.
60Na Heat 1 da categoria 450, vitória de Justin Brayton (Yamaha), com Yan villopoto (Kawasaki) em segundo, Na Heat 2 primeiro lugar para James Stewart (Suzuki), entauqnto que as Semi, vitórias de Matt Moss na 1 e Josh Hill (Suzuki) na 2.

Tudo pronto para a final e quem aparece na primeira posição após a largada é

Ryan Dungey (KTM), seguido por Nick Wey (Kawasaki), Stewart, VIllopoto, Reed e Roczen, que passa a pressionar e ultrapassa Reed e até Villopoto, mas o piloto da Kawasaki conquista terceira posição novamente e encosta nos segundo colocado Stewart. Dungey acaba caindo logo após a sessão de costelas na sétima volta e Stewart passa a liderar e quando Villopoto tenta ultrapassar restando somente cinco volas para a final, na vontade de conquistar o primeiro lugar ele acaba se chocando com Bubba e acaba caindo, perdendo posições. Nas retas finais, Stewart recebe pressão de Reed, que imprime velocidade e ultrapassa o piloto da Suzuki faltando três voltas para a final, vencendo sua primeira etapa na temporada. Reed vence com uma pilotagem incrível, com Stewart em segundo, Roczen em terceiro, Brayton em quarto e Villopoto em quinto, que acabou sendo derrubado na chegada por Dungey, mas consegui se levantar primeiro que o piloto da KTM. Com o esultado, Roczen volta a liderar, com apenas um ponto de vantagem sobre Villopoto e três sobre Reed e Dungey. Este início mostra que a temporada vai pegar fogo e que o atual campeão Villopoto terá muito trabalho para disputar a temporada.

Na 250 Dean Wilson (Kawasaki) venceu a Heat 1, e o então líder da categoria, Jason Lawrence (KTM) a 2, e quando o gate caiu na prova final Cole Seely (Honda) fez o holeshot, seguido por Copper webb (Yamaha), Wilson e Malcolm Stewart (Honda). Seely esteve próximo da vitória nas duas provas anteriores, mas acabou perdendo a posição na última volta para Anderson, contudo desta vez ele conseguiu se manter na liderança e venceu sua primeira prova na temporada, e para sua felicidade, Anderson finalizou a prova na segunda posição, mas foi penalizado por não respeitar bandeiras de sinalização durante a prova perdendo duas posições, e terminou a prova na quarta colocação, sendo que Webb acabou ficando em segundo e Stewart o terceiro. Com esse resultado, Seely assume a liderança da categoria com apenas um ponto de vantagem sobre Anderson.

Classficacão geral

450SX
1. Ken Roczen (60/1 win)
2. Ryan Villopoto (59/1)
3. Chad Reed (57/1)
4. Ryan Dungey (57)
5. Justin Brayton (55)
6. James Stewart (44)
7. Justin Barcia (42)
8. Andrew Short (38)
9. Wil Hahn (30)
10. Broc Tickle (26)

250SX
1. Cole Seely (69pts/1 win)
2. Jason Anderson (68/2 wins)
3. Zach Osborne (53)
4. Cooper Webb (53)
5. Dean Wilson (50)
6. Malcolm Stewart (49)
7. Justin Hill (44)
8. Jessy Nelson (35)
9. Dean Ferris (31)
10. Shane McElrath (29)

Deixe uma resposta