AMA SX – Reed ainda está no páreo!

Chegamos a quinta etapa do campeonato americano de supercross, e pela terceira vez, o Angel Stadium, em Anaheim na California, recebeu a etapa do AMA SX.
63A semana estava nublada e chegou a chover na quinta-feira, mas no sábado, o dia amanheceu ensolarado, e se manteve assim durante todo o evento.

Ryan VIllopoto (Kawasaki) assumiu novamente a liderança na prova passada, e Chad Reed (Kawasaki) vinha na segunda posição, mas o estreante Ken Roczen (KTM) continuava a impressionar a todos e se mantinha na disputa pelo título, mesmo sendo seu primeiro ano na 450SX. Destaque da prova foi o retorno de Eli Tomac, depois da lesão na primeira etapa.

Villopoto e Dean Wilson (Kawasaki) fizeram os melhores tempos em suas respectivas categorias, a 450SX e a 250SX, dando sinais que poderiam ser os grandes vencedores do final de semana.

Após a cerimônia de abertura, que iniciou as 18h30min, antes do tradicional (17h), e nas Heat 1 e 2 da 450SX, vitórias de Roczen e James Stewart (Suzuki) e completando o gate com as Semi 1 e 2 e a Last Chance, chegou a hora da verdade, e na largada, VIllopoto pula na frente, mas isso nao dura muito e logo Reed assume a liderança e quando se esperava uma reação de VIllopoto, ele ainda perde o segundo lugar para Roczen, que encosta definitivamente em Reed. Ambos realizam uma prova incrível, com o alemão da KTM pressionando com vontade, e o australiano segurando o primeiro lugar como “gene grande”, mostrando toda a sua pilotagem perfeita. Mas era a noite de Reed, ele venceu, com Roczen em segundo e Villopoto em terceiro. Bubba e Ryan Dungey (KTM), também considerados “candidatos”, acabaram errando e caindo.

Com este resultado, Villopoto mantém o primeiro lugar no campeonato, mas agora Reed está a apenas dois pontos dele, e Roczen a sete, parece que este não será um ano fácil para o atual campeão da categoria.

Na 250SX, Cole Seely (Honda) largou na ponta, com Wilson em segundo, mas o líder errou, caiu e deixou a liderança para Wilson, que acabou vencendo sua primeira prova da temporada. Seely errou mas garantiu o segundo lugar na prova, seguido por Cooper Webb (Yamaha). Anderson também errou e caiu e finalizou na quinta posição. Com o resultdo desta quinta etapa, Anderson mantém a liderança, mas está empatado em pontos com Seely, parece que vamos ter muitas emoções nas duas categorias!

Classificação geral

450SX
1.Ryan Villopoto/Kawasaki – 104
2.Chad Reed/Kawasaki – 102
3.Ken Roczen/KTM – 97
4.Justin Brayton/Yamaha – 86
5.James Stewart/Suzuki – 80

250SX
1.Jason Anderson/KTM – 109
2.Cole Seely/Honda – 109
3.Dean Wilson/Kawasaki – 97
4.Copper Webb/Yamaha – 85
5.Justin Hill/Kawasaki – 82

Deixe uma resposta