AMA SX, Kawasaki domina etapa em Anaheim II

Esta tercera etapa do campeonato acontece em Anaheim na Califórnia, e traz um diferencial, três provas para cada categoria, fazendo parte da novidade do regulamento deste ano, a Tríplice Coroa. Para esta prova e mais duas, sendo que a pontuação também foi diferente, com a pontuação respeitando a colocação na prova, sendo que o vencedor leva 1 ponto, o segundo 2 e assim por diante. Na primeira prova da 450SX, vitória de Cole Seely (Honda), seguido por Justin Brayton (Honda), Blake Baggett (KTM), Weston Peik (Suzuki) e Eli Tomac (Kawasaki). Na segunda vitória de Tomac, seguido por Seely, Anderson, Josh Grant (Kawasaki) e Justin Barcia (Yamaha). E na última prova, primeiro lugar para Andersonm, seguido por Tomac, Brayton, Ken Roczen (Honda) e Peick. Na geral, primeiro lugar para Tomac, com Seely em segundo e Anderson em terceiro.

Na 250SX, vitória de Joey Savagty (kawasaki) em primeiro, seguido por Christian Criag (Honda) e Mitchell Oldenburg (Yamaha) em terceiro. Shane McElrath (KTM) garantiu o primeiro lugar na segunda prova, com Savagty em segundo e Craig em terceiro. Savagty vence novamente na terceira prova, seguido por Adam Cianciarulo (Kawasaki) e Chase Sexton. Na geral, primeiro lugar para Savagty, com McElrath em segundo e Craig em terceiro. O brasileiro Jean Ramos (Yamaha) garantiu a 15a. posição na geral (com seus 16, 16 e 14o. lugares nas provas), cumprindo com seu objetivo de ficar entre os quinze primeiros nesta etapa.

Classificação geral

450SX
1.Jason Anderson/Husqvarna – 70
2.Cole Seely/Honda – 59
3.Justin Barcia/Yamaha – 57
4.Ken Roczen/Honda – 56
5.Weston Peick/Suzuki -54

250SX
1.Joey Savagty/Kawasaki – 68
2.Shane McElrath/KTM – 68
3.Aaron Plessinger/Yamaha – 66
4.Christina Craig/Honda – 57
5.Adam Cianciarulo/Kawaaki – 56

VIDEO – AMA SX – 3a. Etapa – Anaheim II – 250SX
Confira neste vídeo um resumo das três baterias da categoria com a vitória na geral de Joey Savagty da Kawasaki.

VIDEO – AMA SX – 3a. Etapa – Anaheim II – 450SX
Neste vídeo resumo da prova que apresentou três provas para cada bateria, sendo que Eli Tomac da Kawasaki venceu na 450SX.