AMA SX – Canard e Malcolm vencem em Oakland

A quarta etapa do campeonato americano de supercross, o AMA SX, aconteceu em Oakland (CA) e podemos dizer que foi uma prova diferente das anteriores, até incrível. Primeiro foi na categoria 250SX, pois o nome Stewart voltou a fazer parte da vitória.
76
Malcolm Stewart (Honda), irmão de James, venceu sua primeira prova no supercross. Ele levou a bandeirada em primeiro, com mais de um segundo sobre Copper Webb (Yamaha), seguido por Alex Martin (Yamaha), Tyler Browers (kawasaki) e Zach Bell (Husqvarna). Jessy Nelson (KTM) que começou a temporada liderando a categoria, terminou a prova em Oakland na décima posição. Com o resultado desta quarta etapa, Webb mantém a liderança da categoria. com Browers como vice-lder.

Segundo, que a prova da 450SX foi emocionante, primeiro pela disputa entre Ken Roczen (Suzuki) com Chad Reed (Kawasaki) pelo segundo posto, sendo que melhor para o australiano. Roczen tentou recuperar a posição, mas acabou errando num salto triplo, saiu para fora da pista, perdeu uma volta, e quando parecia que não iria voltar, retornou e finalizou a etapa na 15a. posição, um prejuizo para o então líder da categoria. Enquanto isso Reed pressionou o líder Trey Canard (Honda), sendo que eles trocaram de posição, mas melhor para o piloto da Honda. O australiano da Kawasaki parecia estar confortável em segundo, mas cometeu um erro, dando chances de Ryan Dungey (KTM) assumir o segundo posto. Mesmo com o erro, Reed conseguiu manter o terceiro lugar na prova. Resultado final, vitória para Canard, seguido por Dungey, Reed, Eli Tomac (Honda) em quarto e Cole Seely (Honda) fechando os cinco primeiros.

Com este resultado, Roczen perde a liderança da 450SX, que agora está nas mãos de Dungey, com uma diferença de quatro pontos. Começa a pegar fogo a categoria, que apresenta Dungey e Roczen, como os caras que vão brigar pelo título, mas Canard, Reed e Tomac estão no páreo também.

Classificação geral

250SX

1. Cooper Webb 86/2 wins
2. Tyler Bowers 78
3. Jessy Nelson 71/1
4. Zach Osborne 69
5. Justin Hill 65
6. Malcolm Stewart 64
7. Aaron Plessinger 54
8. Shane McElrath 49
9. Alex Martin 47
10. Josh Hansen 47

450SX
1. Ryan Dungey 82
2. Ken Roczen 78/2 wins
3. Trey Canard 68/1
4. Eli Tomac 64/1
5. Jason Anderson 62
6. Justin Barcia 58
7. Cole Seelt 45
8. Davi Millsaps 44
9. Andrew Short 44
10. Chad Reed 43

Deixe uma resposta