AMA MX – Dupla vitória de Roczen

amamx
A quarta etapa do campeonato americano de motocross aconteceu neste sábado, final de semana do Dia dos Pais nos Estados Unidos. Nesta etapa ausência de dois grandes nomes, de Ryan Dungey (KTM) e Trey Canard (Honda), ambos lesionaram suas costas.

Na primeira bateria da 450cc, Ken Roczen (Suzuki) venceu com tranquilidade, deixando o segundo lugar para Marvin Musquin (KTM), seguido por Jason Anderson (Husqvarna), Christophe Pourcel (Husqvarna) e Justin Bogle (Honda).

Já na segunda prova, Roczen não largou na ponta, mas assumiu a primeira posição ainda na primeira volta, com Jason Anderson (Husqvarna) em segundo, seguido por Tomac, Marvin Musquin (KTM) e Justin Barcia (Yamaha), mas Roczen estava um segundo mais rápido que os demais e com uma vantagem de mais de seis segundos de Tomac, então ficou fácil vencer a prova. Tomac ficou com o segundo lugar, seguido por Anderson, Musquin e Barcia fechando os cincos primeiro.

Na primeira bateria da 250cc. vitória de Zach Osborne (Husqvarna), sua primeira nos Estados Unidos. Jeremy Martin (Yamaha) foi segundo, seguido por Cooper Webb (Yamaha), Joey Savagty (Kawasaki) e Austin Forkner (Kawasaki). Alex Martin (Yamaha) chegou a liderar a prova, mas errou e Osborne assumiu a lideranca, e depois o piloto da Yamaha abandonou a corrida por problema em sua moto.

Na prova seguinte, Adam Ciancirarulo (Kawasaki) largou na ponta, seguido por Jeremy Martin e Savagty. Cianciarulo não conseguiu manter a liderança e durante a prova caiu para a oitava posição, enquanto Jeremy tinha problemas com a sua moto (fumando) e foi obrigado a abandonar a prova como seu irmão Alex na primeira prova. Savagty liderava com dois segundo de vantagem para Alex em segundo, com Aaron Plessinger (Yamaha) em terceiro, Osborne em quarto e Webb em quinto,

Na reta final Alex e Plessinger encostaram em Savagty, mas o piloto da Kawasaki conseguiu segurar o primeiro lugar e vencer a prova. Alex foi segundo, Pkssinger terceiro, Osborne quarto e Webb fechando os cinco primeiros. Forkner ficou com o oitavo lugar nesta segunda bateria. Com os problemas em suas Yamahas, os irmãos Martin, Alex e Jeremy tiveram um grande prejuízo nesta etapa, pois tinham tudo para estar na ponta do campeonato. Savagty mantém a liderança da categoria, com 166, vinte pontos de vantagem sobre Webb.

Resultado da prova (Geral)

250
1.Joey Savagty/Kawasaki
2.Zach Osborne/Husqvarna
3.Cooper Webb/Yamaha

450
1.Ken Roczen/Suzuki
2.Marvin Musquin/KTM
3.Jason Anderson/Husqvarna