AMA anuncia duas novas séries Extreme Off Road para 2020

AMA ANUNCIA DUAS NOVAS SÉRIES EXTREME OFF ROAD PARA 2020
778
AMA anuncia duas novas séries Extreme Off Road para 2020
A American Motorcyclist Association anunciou duas novas séries Extreme Off-Road em 2020 – nove eventos nas séries Leste e Oeste, levando ao Tennessee Knockout em agosto.

À medida que o Hard Enduro continua a crescer nos Estados Unidos, a American Motorcyclist Association (AMA) anunciou os campeonatos do Leste e do Oeste com nove eventos para 2020, além do importante Campeonato Grande no Tennessee Knockout.

Tudo faz parte do processo de construção, construção, construção do Extreme e Hard Enduro na América do Norte e nove rodadas no total, com o RevLimiter Extreme fazendo parte de ambas as séries ‘, sinaliza que a AMA está finalmente por trás do esporte.

Separar a série pelo Oriente e pelo Ocidente é obviamente uma prática histórica e logisticamente ‘padrão’ para ciclistas nos EUA. As nove rodadas também se classificam como corridas classificatórias para o Grande Campeonato AMA Extreme Off-Road 2020, o Tennessee Knockout (TKO), de 14 a 16 de agosto, que faz parte do Campeonato Mundial da WESS no próximo ano.

O sistema de qualificação no Leste e Oeste abre mais 26 vagas para garantir uma posição inicial na corrida de sábado à tarde do TKO – participação em qualquer evento de qualificação com o 10º finalista em cada evento, movendo-se diretamente para a competição de TKO 2.

Além disso, os finalistas do pódio de cada corrida de qualificação, que não estão incluídos na lista de convidados, terão uma vaga nas corridas do Sunday Pro.

“Com este novo formato, mais pilotos podem se qualificar diretamente para as corridas de sábado e domingo, em vez de ter que correr no sábado de manhã”, disse Erek Kudla, gerente de corridas off-road da AMA.

“Os nove eventos de qualificação trazem competição off-road extrema para regiões em todo o país, e recebemos de volta vários eventos à programação de qualificadores que fizeram um excelente trabalho como Campeonatos Estaduais da AMA em 2019”.

2020 AMA Extreme Off-Road East Series
28-29 de março: RevLimiter Extreme Enduro, Decatur, Texas

16-17 de maio: Madd Moose, Marquette, Mich.

4-5 de julho: resistente como RORR, Tamaqua, Pa.

18-19 de julho: Madeiras caídas, Little Hocking, Ohio

1-2 de agosto: Batalha das Cabras, Taylorsville, NC

2020 AMA Extreme Off-Road West Series
8 de fevereiro: Rei dos Motos, Lucerne Valley, Califórnia.

28-29 de março: RevLimiter Extreme Enduro, Decatur, Texas

2-3 de maio: EnduroFest, Reno, Nev.

6-7 de junho: Last Dog Standing, Devore, Califórnia.

20-21 de junho: Stix and Stones, Kellogg, Idaho