A nova Scrambler Yamaha – tem como base na XSR700?

scrambler

Scrambler Yamaha tem inspiração na XSR700?

 

Enquanto aguardamos ansiosamente o anúncio de lançamento da nova T7 da Yamaha, uma todo o terreno que vem recuperar créditos antigos da marca do diapasão acumulados com as históricas Ténérés vemos, fruto do programa promovido pela Yamaha que estimula as preparações Yard Built, a concretização de alguns conceitos que poderão ver a luz do dia como motos a serem comercializadas pela própria fábrica.

O conceito Scrambler está na moda e o sucesso da Ducati com as suas versões e derivações sobre a mesma ciclística é incontornável. A Scrambler lançada anteriormente pela Yamaha, a SCR 950 com motor bicilíndrico em V, está longe de ter aptidão todo terreno e é mais uma custom que própriamente uma scrambler, embora alguns dos seus elementos se possam identificar com o conceito;

A tão ansiada T7, apresentada como Concept bike o ano passado nas feiras internacionais, que está prestes a sair segundo fontes da própria Yamaha, monta o fantástico motor da MT07 e da XSR700, o bicilíndrico da Yamaha que com 75CV tem sido referência em desempenho e prestações.

É de imaginar que com base na mesma ciclística a Yamaha, paralelamente à T7, mais direccionada para o Off Road e num estilo puro de Rally , possa também apresentar um modelo Scrambler um pouco à imagem da preparação que a empresa nacional Maria Motorcyces desenvolveu e apresentou recentemente no evento Wheels and Waves em Biarritz.

A ideia foi a de desenvolver uma moto a partir da base XSR que pudesse ser divertida de conduzir e pudesse ser utilizada tanto na estrada como fora dela. A partir da XSR a Maria Motorcycles meteu mãos à obra e os primeiros elementos a sofrerem a sua intervenção foram o depósito e toda a traseira da moto. De tal forma que acabaram por decidir fazê-lo numa peça só em alumínio pois seria mais simples do que fabricar um depósito e uma baquet em separado.

A Orbiter, nome com que a Maria batizou a sua Scrambler, não passou despercebida e tem sido muito comentada internacionalmente e poderá servir de inspiração para um novo modelo Scrambler da própria Yamaha.

Deixe uma resposta