6H Araguari Cross Country!!

6H Cross Country de Araguari exigiu prepara físico e resistência dos competidores, terminar a prova, foi uma vitória.
26
Pilotos de Arcos (MG) venceram categoria Equipes e José Monteiro, de Goiânia, foi o Iron Man

Foram necessárias muita garra e disposição para finalizar às 6 horas de competição de um dos maiores desafios de resistência do Brasil, que foi realizado neste domingo (29), na Fazenda Pôr do Sol, em Araguari, cidade localizada no Triângulo Mineiro. Foi a sexta edição do evento que cresce a cada ano e se consolida como uma prova difícil, de alto nível técnico e que desafia os limites dos seus participantes.

O 6H Araguari Cross Country teve um alto grau de exigência, tanto para motos quanto para pilotos e para completar a prova, era preciso dosar o desgaste físico e preservar a parte mecânica da moto. Com isso, muitos pilotos não conseguiram chegar ao final das seis horas de competição e devido a problemas mecânicos e quedas, houve uma intensa troca de posições.

A equipe que conseguiu administrar melhor essas características de uma prova de longa duração, foi a do colete #97, formada pelos pilotos Célio Menezes,Vinicius Lopes e Paulo Henrique Vieira, da cidade mineira de Arcos, que cruzou a linha de chegada em primeiro, após 38 voltas no circuito de 6.000 metros.

“A prova foi difícil, mas muito boa e meus companheiros ajudaram bastante, foi desafiador e sensacional”, disse Célio Menezes. Na segunda colocação ficou a equipe formada por Anderson Grilo, Odilon Ribeiro e Marcos Pereira, da cidade de Araxá-MG e em terceiro a equipe da categoria Over 40, dos pilotos Waldir Donizete, Ézio Walmir, e Aroldo Nasciutti.

O Piloto Vitor Borges, da cidade de Patrocínio-MG, fez a volta mais rápida do circuito (08:22. 409) e sua equipe chegou a liderar a prova, mas um dos integrantes tirou as chances de pódio. Na categoria para motos nacionais, a vitória ficou com a equipe de Pirenópolis – GO, formada por Renan Lima, e seus filhos Breno e Bruno.

Se para as equipes a situação foi difícil, na categoria Iron Man, onde somente um piloto compete durante toda a corrida, a situação foi ainda mais complicada, mas José Teixeira, piloto de Goiânia, venceu com 29 voltas, sete a mais que o segundo colocado, Michel Resende. Sua colocação o deixou na 14ª colocação geral da prova, 10 posições a frente da categoria equipes.

“Larguei bem, mantive o ritmo e acelerei forte. A prova estava difícil, muita pedra, mas minha equipe Tokens fez um bom trabalho e a moto estava perfeita, apesar do desgaste de embreagem, que tirou muita gente da competição e mesmo assim, conseguimos vencer. Parabéns a organização que foi excelente”, disse o Iron Man, José Teixeira.

Cada equipe correu com um único colete que leva o sensor de cronometragem. O pit stop para a troca foi um dos ingredientes que apimentaram ainda mais a competição. De acordo com Maurício Brandão, presidente da Federação Mineira de Motociclismo, esse tipo de competição, pouco comum no Brasil, é disputada mundo afora em condições extremas, seja no frio, na neve ou com chuva.

Em Araguarí, essas características foram mantidas, mas com poeira, pedras e o clima extremamente seco. “Alguns pilotos reclamaram que a pista estava muito pesada, mas o competidor que participa de uma prova desse tipo, deve estar ciente que essa é a característica principal da competição, afinal essa é uma prova de resistência” afirmou Brandão.

O dirigente disse ainda, que o 6H Araguari Cross Country é mais uma competição que a Federação traz para o Estado, visando contemplar o maior número possível de modalidades do motociclismo e assim formar e desenvolver tecnicamente os pilotos mineiros.

O 6H Araguari tem a Supervisão da FMEMG, Patrocínio de Tokens, Prefeitura Municipal de Araguari, Edgers e C&C Eventos. Apoio Tribo Motos, Hotel Sogrão, Moto Oil, Motoarts Adesivos, Speed Timing e Fazenda Pôr do Sol.

Equipes

1- Célio / Vinicius / Paulo Henrique
2- Anderson / Marcos / Odilon
3- Waldir / Ezio / Aroldo
4- Juary / Reinaldo / George
5- Ezio / Leandro
6- Aldo / Marcelo / Denis
7- Daniel / André / Willian
8- Renan / Breno / Bruno
9- Bruno / Waldir / Alessandro
10- Josney / Rubens / Alexandre

Iron Man

1- José Monteiro
2- Michel Resende Campos
3- Daniel Pacao
4- Lucca Leite
5- Sandro Alexandre
6- Jeferson Mendes
7- Daniel Mancha Leite
8- Rodrigo Campos Ribeiro
9- Geferson Souza
10- Jaime Machado

Deixe uma resposta