230 ou 2T? Qual devo comprar?

Se a escolha da 230 é basicamente determinada em função do baixo custo, fica difícil entender porque menos uma parte da enorme quantidade de pilotos que as usa para MX ( alguns incrivelmente rápidos realmente) sequer considerem a opção pelas 2t especiais.

Por Giuliano Barbosa #144 “O homem 2 tempos!”

Se for fazer as contas de quanto fica uma 230 nova ou semi-nova e com um mínimo de preparação para MX, o custo vai lá em cima. Com esse mesmo valor daria tranquilamente para andar de especial 2t, isso sem falar que a 230 mexida é menos confiável e o custo de manutenção sobe automaticamente. Ou seja, ao invés de andar numa moto adaptada, andar de especial com muito mais prazer, velocidade e segurança. E quem sabe disputar as categorias principais.

 

2302t
Uma coisa é “uma coisa”, outra coisa é “outra coisa”…

 

2302ta
Há riscos de quebra de chassis fazer MX com motos nacionais…mas o medo, em geral, é das motos 2t

Sendo os riscos poucos e os eventuais benefícios bastante substanciais, recomendaria fortemente à maioria que não pode arcar com o custo de uma eventual quebra de uma 4t de alto giro, a experimentar uma 2T.

Quem acertar a mao numa 2t nunca mais vai querer230, eu garanto!

Da noite para o dia nem vão querer saber daquele papo de difícil” e tal.
E nunca é demais lembrar: quem quer ser piloto realmente rápido precisa de pelo menos um ano de 125. Não tem curso, dica, nada que ensine melhor. E muito menos… nada que proporcione mais prazer em 2 rodas!

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