2 tempos! A FACILIDADE E AS NOVAS TENDÊNCIAS

Jamais me esqueço de um pequeno piloto de uns 12 anos que andava de KX80 98 antiga, todo entusiasmado, andava legal e tudo, estava sempre sorrindo. Mas foi so pai comprar uma CRF 150R pra ele que depois nunca mais foi o mesmo. Não tinha mais gosto de andar de moto, e resolveu parar algum tempo depois. Fato que ilustra bem o que se sente pilotando uma 2t vs uma 4t. (ver matéria “o orgulho de pilotar uma 2 tempos”)

Por Giuliano Barbosa #144 o “Homem 2 Stroke!”

asd1125 Dream Race – corrida dos sonhos…o nome não é por acaso!!
Para quem adora a facilidade uma “boa” notícia: as motos elétricas de MX já se encontram no nível de desempenho de uma 250F. Seguindo a lógica da facilidade, as elétricas tem tudo para emplacar: para começar, esquece de vez o trabalho de passar marcha e usar embreagem. Freio motor? Ajusta-se facilmente na intensidade desejada. Quanto aos regulamentos, essa e a parte mais fácil… basta criar uma regra para boicotar as demais motos e esta tudo resolvido (já vimos isso antes)
Aí que eu chego no “x” da questão: para que som, para que cheiro, para que emoção? Não bastam as voltas rápidas independente da (in)justiça dos regulamentos ? O esporte já perdeu boa parte disso com as 4T, então quem sabe muitos nem vão ligar de perder o resto. Eu vou. Podem me chamar de retrógrado, saudosista, qualquer nome. Não me importo. MX de verdade pra mim é 2T, de uma forma que as 4T (e elétricas) jamais serão. Jamais comprei uma 4t e não pretendo comprar. O mesmo se aplica às elétricas. Por mim nem precisa investir nelas, melhor decretar logo o fim do motocross (ou chamem de outro nome, sei lá)

asd2Elétricas de MX: o paradoxo da facilidade….muita facilidade NÃO é felicidade!
Já tendo experimentado quase tudo que é moto 4t, das mais antigas a semi-novas de marcas e modelos diferentes. Poderia falar sobre os pontos fortes e fracos de cada uma, mas na verdade, palavra que me vem à cabeça quando penso nelas e monotonia. Não em termos absolutos, mas em comparativamente (confesso que num dia menos empolgado até sono me deu andando de 250F e 450F)
É como pescaria de pesque & pague. Estão ali a isca, a água, o anzol, o peixe. Está tudo ali… mas ao mesmo tempo “nada está ali”(!). É mais fácil sim, mas nunca vai ter a mesma graça de uma pescaria na natureza, onde se tem a essência da coisa em plenitude.

asd3
Se eu for presidente, eu prometo que as 2 tempos voltam para o AMA Supercross! Kakakakaka

Trazer as 2T de volta ao AMA depende de uma complicada politica de interesses… levar para sua garagem não ☺!!
A vez ainda não é das elétricas, alegremo-nos pilotos!
Como dizia o saudoso Chorão “Viva para ser feliz e não viva em vão”… parece que essa é a nova atitude está por trás das novas tendências.
Bom moçada vou terminar por aqui pois já estou há meses desenvolvendo essa matéria…senão não acabo nunca…rsrs…
Os fatos estão ai para quem quiser ver. Quem quer mais do que ver, junte-se a nós e…………BRRRRAAAAAAPPPP!!!!!

Espero que tenham gostado das minhas matérias! Foram duas semanas, mostrando o mundo fumacento para os internautas do motoraid! Se gostaram, por favor, escreva no mural abaixa da matéria, qual foi oa assunto que lhe chamou mais atenção durante todos esse dias,de também sua contribuição, pedindo novos tópicos de matérias para gente!

Desde ja meu muito obrigado, e… muita fumaça para todos os motoriders!!!!!

Giuliano #144

Deixe uma resposta