1ª etapa Campeonato Gaúcho de Motocross 2018 – Arvorezinha RS

A pequena cidade de Arvorezinha, localizada na região central do Rio Grande do Sul, deu inicio a temporada 2018 do Campeonato Gaúcho de Motocross.

O tempo se manteve quente a maior parte do final de semana, porem no domingo a tarde a chuva veio durante a manutenção de pista, e deixou o traçado bem técnico nas ultimas baterias.
Bruno Schimitz foi a revelação da etapa, subindo da Junior, o piloto da cidade de Tres Passos marcou o melhor tempo em todos os treinos e entrou nas disputas como  favorito.

Na Mx2, Bruno assumiu a 1ª posição logo no inicio da bateria. Henrique Araújo chegou a pressionar o líder, mas acabou caindo sozinho, e voltou rápido para não perder a segunda posição. Lucas Basso foi ganhando posições no decorrer da bateria e finalizou em terceiro. Pedro Magero foi o quarto após suportar a pressão imposta por Victor Fontana.

Na Mx1, com a pista bem lisa devido a chuva, Leonardo Lizott usou da experiência para vencer. Leandro Dambros começou na frente, mas acabou errando e deixou o caminho livre para Lizott, que foi administrando até a vitória. Victor Fontana foi ganhando posições a cada volta e garantiu a segunda posição, com Leonardo Limberger completando os três primeiros.

No final do dia, a categoria Elite Mx juntou os melhores pilotos da etapa na bateria final. Antonio Brazaca saiu na frente, porem logo no inicio Leonardo Lizott assumiu a ponta onde ficou até o final. Bruno Schimit pulou da quinta para a segunda posição na primeira metade da bateria, chegou a diminuiu a distancia do líder, mas terminou isolado na segunda posição. Henrique Araújo foi o terceiro com Antonio Brazaca chegando pouco a frente de Cassio Anacleto.

Nas categorias de acesso, Pedro Magero garantiu a vitória na Intermediaria Mx2, vencendo com boa vantagem. Na Intermediaria Mx1, Michel Lenon de lima ficou com a vitória, enquanto Renan Coldebella venceu a intensa disputa com Everton da Silva pela segunda posição.
A categoria Estreantes voltou a competição com gate cheio e vitória de Everton Schiavi.

Entre os veteranos, Everton da Silva faturou a Mx4 após varias ultrapassagens. Marco Muller voltou a pista e faturou a Mx5. Na Mx3, Julio Flach aproveitou os erros dos adversários e garantiu a vitória.

Nas categorias de base, Eduardo Camargo dominou a 55cc e faturou a prova. Guilherme Bresolin venceu a disputa com Garmichel Rodrigues e faturou a 65cc, enquanto Henrique Henicka dominou a corrida da Junior.
Nas Nacionais, disputada em duas baterias, Cassio Anacleto venceu as duas provas e começou na frente, com Mauro Brazaca Junior na segunda posição.

A próxima etapa do Campeonato Gaucho de Motocross, acontece nos dias 21 e 22/04, na cidade de Gramado RS.